Viana vai ter novo pavilhão desportivo em Monserrate

O novo Pavilhão Desportivo representa um investimento de mais de 1,5 milhões de euros. O Pavilhão do Atlântico vai nascer na Avenida do Atlântico, num terreno em gaveto com 1785 metros quadrados entre a Avenida e a Rua Dr. Pedro Barbosa, onde está situada a escola EB2e3 com o mesmo nome. Abrirá portas dentro de um ano, na abertura do ano letivo 2017/2018. 
O futuro pavilhão, que será edificado apenas com financiamento municipal, é composto por dois corpos paralelepípedos que integram uma área de jogo e que permite também a prática de basquetebol por ter altura livre de 7.50 metros, vestiários e balneários para 20 atletas cada, vestiários para treinadores e árbitros, primeiros socorros e apoio médico, uma receção, uma cafetaria e áreas técnicas e de arrecadação. Está também prevista uma bancada para 152 lugares sentados. 
A nova estrutura desportiva, destina-se, em primeiro lugar, a dar apoio à comunidade escolar da EB23 Pedro Barbosa. Já no período do fim de tarde e fins de semana, o futuro Pavilhão do Atlântico vai dar apoio à comunidade local e às associações desportivas.

(clique na imagem para ampliá-la)
(clique na imagem para ampliá-la)
(clique na imagem para ampliá-la)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo