Avançar para o conteúdo principal

Outubro Rosa | Pela saúde da mulher


O Município de Viana do Castelo, em parceria com outras instituições como a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Hospital Particular de Viana do Castelo, Escola Secundária Santa Maria Maior e Escola Secundária de Monserrate, aderiu ao movimento “Outubro Rosa”, dedicando este mês à saúde da mulher. 
O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. 
O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. 
Durante este mês de outubro, irão desenvolver-se uma série de atividades em Viana do Castelo, destacando-se do programa: 

Dia 15 - Workshop de Alimentação da Mulher em Menopausa + Aula de Exercício em Condições Especiais 
Local: SIRD (Darque), às 10h00

De 17 a 22 - Avaliações Físicas (Bioimpedância) Destinatário: Público Feminino. Atividade gratuita.
Local: Hospital Particular de Viana do Castelo, entre as 10h00 e as 18h00


Dia 21 - Hidroginástica 
Valor da inscrição a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Local: Piscina do Atlântico e Piscina de Barroselas, 20h30 às 21h30.

Dia 30 - Caminhada do Dia de Prevenção do Cancro da Mama 
Valor da inscrição a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Local: Largo de S. Sebastião em Barroselas, às 10h00

Veja o Programa completo, AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .