Avançar para o conteúdo principal

Pelo fim da violência contra as mulheres

(Pelo fim da violência contra as mulheres, Viana do Castelo)

A Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do seu Clube UNESCO – Cidadania e Participação Jovem de Viana do Castelo em parceria com o Gabinete de Atendimento à Família (GAF), através do Núcleo de Atendimento a Vitimas de Violência Doméstica, com a Associação Methamorphys  e com a Câmara Municipal de  Viana do Castelo vão realizar a 4ª edição do Novembro Branco: Ecos de Igualdade, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres – 25 de novembro de 2016. 
Com esta comemoração pretende-se sensibilizar e consciencializar a comunidade jovem e civil vianense para a importância de uma atitude proativa e de não legitimação da Violência Doméstica, considerada como uma “grave violação dos direitos humanos e um obstáculo à concretização dos objetivos de igualdade”. 
No próximo dia 25 de novembro, para assinalar esta data, vão realizar-se duas atividades na cidade de Viana do Castelo: 
- 10h00 – Marcha Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher (Concentração na Praça da Liberdade); 
- Das 10h00 às 17h00 – “Pintores Dizem Basta” – Artistas Plásticos reúnem-se na Praça da República e fazem trabalhos sobre a temática. 
Participa na Marcha pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e, tal como os Artistas Plásticos, diz: “Basta”!

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.