Avançar para o conteúdo principal

Como mudou Viana em 32 anos?

A Google mostra, com recurso a imagens de satélite, como mudou o Planeta Terra nos últimos 32 anos (1984 a 2016). 
É possível ver em "timelapse", como mudou, por exemplo, a cidade de Viana do Castelo. Esta ferramenta disponibilizada pela Google mostra como a cidade aumentou e a acentuada redução das zonas de vegetação, entre outras mudanças que ocorreram desde 1984. 
Explorem o mapa clicando AQUI.

Viana do Castelo em 1984
Viana do Castelo em 2016

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Andando pela cidade…

Interior da Igreja de S. Bento (séc. XVI), Viana do Castelo.

ANTES e AGORA

Há pelo menos 10 anos que a estrutura situada no porto de pesca, junto à antiga Torre de Vigia dos Pilotos da Barra de Viana do Castelo, se encontrava desativada, degradada e com lixo no interior. Finalmente, no passado dia 21 de março, foi demolida, apresentando-se agora o espaço com uma melhor imagem. Também a placa que assinala o local, na antiga doca comercial, onde entre 1923 e 1959 funcionou a Escola de Natação do S. C. Vianense, foi por estes dias sujeita a uma operação de limpeza.

Em dia de calor…

De bicicleta, a correr ou a caminhar nesta tarde de 27 de março, com temperatura agradável de 20º, pela Ecovia Litoral Norte, Areosa/Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.