Polis Litoral Norte lança seis novas empreitadas em Viana do Castelo

Litoral de Carreço (Viana do Castelo)

A Sociedade Polis Litoral Norte S.A acaba de lançar seis diferentes empreitadas no concelho de Viana do Castelo, co-financiadas pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020 e co-financiadas em 85 por cento. 

Empreitadas Financiadas pelo POSEUR 

“Proteção e Reabilitação do Sistema Costeiro na Praia de Ínsua”, orçada em 330 mil euros e que implica a proteção, reabilitação e reforço do cordão dunar enquanto elemento de defesa costeira, reabilitação e reordenamento dos acessos viários, estacionamento automóvel, acessos pedonais, redes de infraestruturas e locais de implantação dos futuros Apoios de Praia.

“Proteção e Reabilitação do Sistema Costeiro na Praia de Arda/Bico”, com um investimento de 815 mil euros e que visa a proteção e reabilitação do cordão dunar enquanto elemento de defesa costeira, reabilitação e reordenamento dos acessos viários, estacionamento automóvel, acessos pedonais, redes de infraestruturas e locais de implantação dos futuros Apoios de Praia.

“Proteção e reabilitação do sistema costeiro nas Praias da Amorosa” com a construção de uma frente resistente ao avanço do mar, com recurso a patamares de geocilindros resistentes, com núcleo em areia e encostados ao sistema dunar, que, no entanto, continuará a permitir o acesso pedonal às praias através de passadiços sobreelevados e escadas, que implica um investimento de 1.58 milhões de euros.

“Protecção e reabilitação do sistema costeiro nas Praias a Sul de Pedra Alta” que visa a construção de uma frente resistente ao avanço do mar, com recurso a patamares de geocilindros resistentes, com núcleo em areia e encostados ao sistema dunar, que, no entanto, continuará a permitir o acesso pedonal às praias através de passadiços sobreelevados, implicando um orçamento de 1.28 milhões de euros.

Empreitadas Financiadas pelo Programa Operacional Regional do Norte - Norte 2020 

“Corredor Ecológico em Carreço e Afife”, que visa uma intervenção entre a Praia de Arda/Bico e a Praia de Paçô, numa extensão de cerca de 1.500 m, compreendendo percursos de visitação e contemplação, pedonais e cicláveis, ao longo da faixa entre o cordão dunar e a área agrícola. Compreende ainda sinalização regulamentar e informativa, no âmbito da futura Ecovia do Litoral Norte (percurso e valores em presença), num investimento de 256 mil euros.

“Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Viana do Castelo”, que visa a construção de um troço de aproximadamente 1.300 m da futura Ecovia do Litoral Norte, entre a Praia de Fornelos e o Portinho do Lumiar, que materializará, em conjunto com outros troços adjacentes já construídos ou a construir no curto prazo, um percurso pedonal e ciclável entre a Praia de Arda/Bico e a Praia Norte, numa extensão total de 10.650 metros. Compreende ainda sinalização regulamentar e informativa da infraestrutura e dos valores em presença, mobiliário urbano e um ponto de apoio/encontro, num investimento de 332 mil euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana