Avançar para o conteúdo principal

Recorde de inscrições na Meia Maratona de Viana

No total, mais de 4000 atletas já disseram presente na mais participada edição de sempre da Meia Maratona Manuela Machado. Entre eles contam-se 800 galegos, quando ainda falta cerca de uma semana para o encerramento das inscrições (terminam no dia 17 de Janeiro de 2017, terça-feira, pelas 20 horas). 
A 19.ª Meia Maratona Manuela Machado, é um evento organizado pelo Clube Cyclones Sanitop e Câmara Municipal de Viana do Castelo, que se realiza a 22 de janeiro de 2017, pelas 10h30. Engloba a Meia Maratona (21,09 km) e uma Caminhada (5Km). Ambas as provas têm partida e chegada na marginal da cidade de Viana do Castelo, na praça Marques Júnior, junto ao Centro Cultural. 
Esta prova continua a homenagear uma das maiores atletas portuguesas de sempre, a antiga campeã Manuela Machado, natural de Viana do Castelo.


Meia Maratona Manuela Machado, Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.