Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Prémio de fotografia ESTAÇÃO IMAGEM 2017 tem candidaturas abertas

.
A cidade de Viana do Castelo acolhe pelo terceiro ano consecutivo o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM, uma iniciativa dedicada à reportagem fotográfica. As candidaturas ao PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM 2017 decorrem até ao próximo dia 15 de março. 
Categorias a concurso: Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato, Desporto e Fotografia do Ano. 
Com a chegada a Viana do Castelo passou a haver também o prémio Noroeste Peninsular, cujo tema para esta edição é os Caminhos de Santiago. Este prémio está aberto à participação dos fotojornalistas portugueses, dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes. 
O júri internacional será constituído por Francis Kohn (Presidente do júri) - Director de Fotografia da AFP, Benedicte Kurzen - Fotojornalista da agência NOOR, Laura Boushnak - Fundadora da agência no Médio Oriente RAWIYA, de mulheres fotojornalistas, David Furst - Editor Internacional de fotografia do The New York Times e David Guttenfelder - Fotojornalista da National Geographic. 
A edição deste ano do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM decorre entre os dias 3 e 9 de Abril de 2017, com um júri de cinco elementos que vai reunir em Viana do Castelo fazendo com que a cidade assuma, por esses dias, o papel de capital da fotografia. Para além da cerimónia de anúncio e entrega dos prémios, no sábado 8 de Abril, a semana começa com a inauguração simultânea de seis exposições, espalhadas pela cidade, e uma programação centrada no Teatro Municipal Sá de Miranda, que inclui conferências, projecção de fotografias, filmes, documentários e um mercado do livro de fotografia. 

Saiba tudo sobre o ESTAÇÃO IMAGEM 2017, AQUI.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.