Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Prémio de fotografia ESTAÇÃO IMAGEM 2017 tem candidaturas abertas

.
A cidade de Viana do Castelo acolhe pelo terceiro ano consecutivo o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM, uma iniciativa dedicada à reportagem fotográfica. As candidaturas ao PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM 2017 decorrem até ao próximo dia 15 de março. 
Categorias a concurso: Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato, Desporto e Fotografia do Ano. 
Com a chegada a Viana do Castelo passou a haver também o prémio Noroeste Peninsular, cujo tema para esta edição é os Caminhos de Santiago. Este prémio está aberto à participação dos fotojornalistas portugueses, dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes. 
O júri internacional será constituído por Francis Kohn (Presidente do júri) - Director de Fotografia da AFP, Benedicte Kurzen - Fotojornalista da agência NOOR, Laura Boushnak - Fundadora da agência no Médio Oriente RAWIYA, de mulheres fotojornalistas, David Furst - Editor Internacional de fotografia do The New York Times e David Guttenfelder - Fotojornalista da National Geographic. 
A edição deste ano do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM decorre entre os dias 3 e 9 de Abril de 2017, com um júri de cinco elementos que vai reunir em Viana do Castelo fazendo com que a cidade assuma, por esses dias, o papel de capital da fotografia. Para além da cerimónia de anúncio e entrega dos prémios, no sábado 8 de Abril, a semana começa com a inauguração simultânea de seis exposições, espalhadas pela cidade, e uma programação centrada no Teatro Municipal Sá de Miranda, que inclui conferências, projecção de fotografias, filmes, documentários e um mercado do livro de fotografia. 

Saiba tudo sobre o ESTAÇÃO IMAGEM 2017, AQUI.

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Veleiro HAI entra em estaleiro de Viana do Castelo

Esta sequência de imagens mostram o momento (26.10.2026) em que o veleiro HAI é retirado da água e colocado em seco no cais da MetaloRep - Construção e Reparação Naval (Doca Seca Engº Duarte Pacheco), em Viana do Castelo. Recorde-se, que o HAI, é o veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado dia 11 de outubro, na foz do rio Minho, em Caminha. 📸 26 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

O Campo d’Agonia já foi assim

Estes tempos já lá vão. Mas ficaram estas fotografias para nos recordar como era o emblemático Campo d’Agonia, em Viana do Castelo, há alguns anos. Consegue encontrar as diferenças?  📸 março 2005 | @olharvianadocastelo