Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Estreia esta sexta-feira a nova peça do CDV

"Perdição", no Teatro Sá de Miranda em Viana do Castelo

“Perdição”, encenado por Fernando Gomes é um musical que sobe à cena num "cabaret da nossa imaginação", onde a melodramática história de "Amor de Perdição" é representada através de quadros musicais. 
A atriz Melânia Gomes integra o elenco de "Perdição", que subirá ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, já a partir do dia 24 de março. 
Esta produção foi encomendado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo ao Teatro do Noroeste - CDV com o propósito de assinalar os 160 Anos da presença de Camilo Castelo Branco em Viana do Castelo. 
A interpretação é de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Melânia Gomes, Ricardo Ferreira, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes e Tiago Jácome, com música ao vivo de Paulo Pinto, Jaime Alvarez e José Paulo Ribeira, que também assina a direção musical. 
"Perdição" estará em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de 24 de março a 29 de abril, de quarta a sábado às 21h30, com matinés também às 16h00, nos dias 25 de março e 1 de abril.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo