Avançar para o conteúdo principal

TEATRO | DANÇA | MÚSICA | Tudo isto para ver em Viana do Castelo

Teatro, dança e música para ver em Viana do Castelo

Na segunda-feira (24/04), terça-feira (25/04) e quinta-feira (27/04), vão acontecer espetáculos de teatro, dança e música em Viana do Castelo. Os eventos vão ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda e na Praça da República.

TEATRO 
24 de abril de 2017 | segunda-feira | 21H30 
Será apresentado no Teatro Municipal Sá de Miranda o espetáculo "Insónia", baseado em "Os Monólogos da Vagina", com Rita Correia, Pedro Teixeira, Patrícia Varela, Pedro Brito, Rui Moura, Carolina Teixeira, Patrícia Saraiva, Mónica Ferreira e Catarina Malheiro.
Custo do Bilhete: 3€

DANÇA 
25 de abril de 2017 | terça-feira | 21H30 
O grupo Dançando com a Diferença apresenta "Bichos" no Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo.
Rui Lopes Graça criou Bichos, bailado inspirado na obra de Miguel Torga, para um grupo de bailarinos com e sem deficiência.
Custo do Bilhete: 5€

"BICHOS é um espetáculo trabalhado a partir da obra homónima de Miguel Torga, que pretende abordar questões fundamentais sobre a sociedade e a própria existência. (...) Animais humanizados ou humanos quase animalizados, aparecem aqui em luta consigo mesmo, com o meio em que vivem e com o Divino. Diferentes entre si nas suas particularidades, estes bichos são todos parte da mesma Arca de Noé; sítio e terra mãe onde todos caminham numa luta igual pela vida e pela liberdade. São dilemas humanos, mas partilhados quer pelos homens quer por animais em que o Homem é mais um bicho entre outros e não ocupa um lugar privilegiado." 

MÚSICA 
27 de abril de 2017 | quinta-feira | 21H30 
A banda francesa Shut Up! Twist Again! vai atuar na Praça da República | Viana do Castelo.
Os Shut Up! Twist Again! vão dividir o palco com os míticos Fitacola, de Coimbra, e os vianenses The Dead Academy.
Não percam uma noite de rock no centro da cidade de Viana do Castelo.
A entrada é livre.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Não parece, mas esta rua em Viana do Castelo é pedonal

Uma das mais importantes ruas da cidade de Viana do Castelo, a rua Manuel Espregueira, há muitos anos que foi transformada numa artéria pedonal. Era muito raro ver uma viatura a circular nela. Nos últimos tempos, tornou-se habitual ver um grande número de viaturas estacionadas e a circular, havendo dias que mais parece uma rua de trânsito automóvel normal. 📸 27 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

O Castelo que deu o nome à cidade

Foi a 20 de Janeiro de 1848 que a Vila de Viana do Minho foi elevada a cidade com a denominação de Viana do Castelo. Esta distinção foi concedida pela Rainha D. Maria II. Reza a história que este gesto da Rainha se deveu ao reconhecimento da heróica resistência e lealdade do comandante do Castelo de Santiago da Barra, aquando da guerra civil da Patuleia. (Extrato da carta datada de 20 de Janeiro de 1848, que a Rainha D. Maria II enviou à Câmara de Viana)  “...Hei por bem e me praz, que a Vila de Viana do Minho fique erecta em cidade com a denominação de Cidade de Viana do Castelo, e que nesta qualidade goze de todas as prerrogativas que direitamente lhe pertencem...”

Esta capela do século XVII celebra Nossa Senhora das Candeias com três dias de festa

Construída no ano de 1621, a Capela da Nossa Senhora das Candeias, situada no largo Maestro José Pedro, em Viana do Castelo vai estar em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. As celebrações incluem procissão de velas, arraial, leilão de oferendas e missa cantada. PROGRAMA Dia 31 de janeiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 1 de fevereiro (DOMINGO) 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Associação Musical. Dia 2 de fevereiro (SEGUNDA-FEIRA) 11h00 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada em honra de Nossa Senhora das Candeias.