Avançar para o conteúdo principal

Jovem vianense brilha lá fora

Samuel Silva, natural de Viana do Castelo, atualmente a viver em Londres, Reino Unido, é um português cuja fama ultrapassou fronteiras. O seu talento é reconhecido no estrangeiro, mas ainda um pouco esquecido entre nós.
Autodidata, desenha imagens incrivelmente detalhadas e realistas utilizando apenas canetas esferográficas Bic. Os seus trabalhos têm sido motivo de notícias em canais televisivos estrangeiros e em sites muito conhecidos, nomeadamente na CNN.com (ver AQUI, foto 11 e 12), num canal de TV chinês (ver AQUI) e num canal de notícias russo (ver AQUI).
Samuel Silva, um português (mais um) a dar cartas lá fora. Parabéns.

Faça uma visita à página facebook de Samuel Silva, clicando AQUI

Alguns dos seus trabalhos (Estas imagens incríveis não são fotografias. São imagens desenhadas simplesmente com canetas esferográficas Bic):

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

Samuel Silva / vianaarts.deviantart.com

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.