Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Rio Lima recebe Grande Prémio de Jet Ski

Grande Prémio Jet Ski, Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe neste fim-de-semana, 6 e 7 de maio, a etapa inaugural do Campeonato Nacional de Jet Ski 2017. Este Grande Prémio decorre nas águas do Rio Lima, a jusante da Ponte Eiffel, cenário privilegiado para as emoções da modalidade.
O programa arranca hoje, sábado 5, com verificações técnicas e treinos livres (16h45-18h00). No domingo 6, a prova decorre durante todo o dia, com início da primeira manga às 10h00. Da parte da tarde, a partir das 14h30, tem início a segunda manga, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 17H30.
A prova é organizada conjuntamente pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, Moto Clube Foz do Lima e Associação Clube Moto Galos de Barcelos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Horário/Programa 
06 de Maio (Sábado) 
14h00-16h00: Secretariado e verificações técnicas
16h00-16h30: Reunião com pilotos
16h45-18h00: Treinos livres

07 de Maio (Domingo) 
9h30: Briefing - Reunião com pilotos
10h00: Início da 1ª manga
14h30: Início da 2ª manga
17h30: Cerimónia protocolar de entrega de prémios

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Há três interessados na concessão das “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”

Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.