Avançar para o conteúdo principal

VIANA | XVII Encontros de Cinema

Encontros de Cinema, Viana do Castelo

Arranca hoje dia 2 de maio, a XVII edição dos Encontros de Cinema de Viana, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo. Organizado pela associação AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, decorrerá até dia 7 de maio.
São seis dias com muito cinema para ver e discutir e inúmeras atividades paralelas. Desde workshop, exposição, masterclass, conversa entre realizadores, conferência internacional de cinema, música e cinema, num grande evento que junta em Viana do Castelo estudantes de cinema e das escolas de região, cineclubistas de Portugal e da Galiza e profissionais deste meio artístico.
Espaço de encontro de cinéfilos e cineclubistas, o “Encontros de Cinema de Viana” desdobra-se por vários locais distintos: Teatro Municipal Sá de Miranda, Cinema Verde Viana, Escola Superior de Educação/IPVC, Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo, Galeria Espaço Ao Norte e Centro Histórico de Viana do Castelo.

O programa está disponível AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta capela do século XVII celebra Nossa Senhora das Candeias com três dias de festa

Construída no ano de 1621, a Capela da Nossa Senhora das Candeias, situada no largo Maestro José Pedro, em Viana do Castelo vai estar em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. As celebrações incluem procissão de velas, arraial, leilão de oferendas e missa cantada. PROGRAMA Dia 31 de janeiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 1 de fevereiro (DOMINGO) 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Associação Musical. Dia 2 de fevereiro (SEGUNDA-FEIRA) 11h00 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada em honra de Nossa Senhora das Candeias.

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇