Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Assim vai ser o Cabedelo Beach Center

O novo equipamento vocacionado para dar apoio às modalidades desportivas de Mar e Vento, tais como Windsurf, Kitesurf, Paddlesurf e Surf, continua a ser construído junto à Praia do Cabedelo de forma a poder “abrir portas” ainda neste Verão.
Este Apoio de Praia para a Prática Desportiva que vai ver a luz do dia após um investimento aproximado de 350 mil euros por parte da VIANALOCALS - Desporto e Aventura, Lda., foi projetado por Branco Cavaleiro Arquitectos.

Assim será o Cabedelo Beach Center:

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

Foto retirada da página facebook da Vianalocals

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.