Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Praia do Coral aberta para receber o seu cão

A partir das 12H00 de hoje está aberta a época balnear para o seu fiel amigo, na “Praia dos Cães do Coral”, localizada no interior do Porto de Viana do Castelo, no areal do Coral (muito perto da Praia Norte).
Numa altura em que tem início a época balnear na área de jurisdição da Capitania do Porto de Viana do Castelo, que decorre de 15 de junho a 15 de setembro, a cidade passa a ter uma praia que reúne condições de higiene para todos os que procuram desfrutar dos prazeres da praia na companhia do seu cão.
No entanto, não se esqueça que há regras de segurança a cumprir, nomeadamente os cães estarem acompanhados pelos donos e de preferência com trela e a utilização de coleira ou peitoral. Para os cães de raças consideradas perigosas é obrigatório o uso de açaime. Para informar todos os que queiram usar esta praia, será distribuído um folheto designado "Quatro Patas”, com o regulamento que deve ser cumprido.
Este espaço passa a ser o segundo do país para uso balnear canino.

"Praia dos Cães do Coral", Viana do Castelo

"Praia dos Cães do Coral", Viana do Castelo

"Praia dos Cães do Coral", Viana do Castelo

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Semana da Moda de Paris conta com bordados de Viana do Castelo

VALQUÍRIA MISS DIOR é a peça de arte instalada pela artista portuguesa Joana Vasconcelos no desfile da Dior, a decorrer esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, e inserida na Semana da Moda de Paris. A peça de arte, em formato gigante, foi feita com os tecidos da coleção concebida por Maria Grazia Chiuri e com croché de lã, pedraria e bordados de Viana.  Foto: Facebook de Joana Vasconcelos