Uma das obras mais conhecidas e emblemáticas da artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, o "Coração Independente Vermelho”, inspirado no coração de Viana, peça icónica da filigrana portuguesa, está entre as mais de trinta e cinco peças que integram a sua primeira exposição individual em Serralves. A exposição, intitulada “I’m Your Mirror” esteve anteriormente no Museu Guggenheim de Bilbau (Espanha), onde recebeu mais de 640 mil visitantes. Vai estar no Porto, em Serralves, até 24 de junho. A obra "Coração Independente Vermelho”, já esteve exposta no Centro Cultural de Viana do Castelo durante a Romaria d'Agonia de 2014. Joana Vasconcelos foi, nesse mesmo ano, presidente da Comissão de Honra das Festas, tendo participado no cortejo etnográfico e no desfile da Mordomia. Alguns dos trabalhos expostos no Museu e nos Jardins do Parque de Serralves: (Clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) CORAÇÃO INDEPENDENTE VERMELHO, 2005 | Apresenta-se sob a forma
Haverá muito a dizer sobre a praia!
ResponderEliminarBonitinho!... E lado prático ninguém dirá que está melhor! Ainda pensei ir ver bares "giratórios". Ah ah ah. Estão completamente fechados à paisagem. Quem entrar lá nunca mais volta! Sem horizontes abertos. Fechados entre "traves" verticais.
Tiraram a via da prais e não a repuseram a Este? Tem agora só uma via com estacionamento dum só lado e dando de imediato sobre a dita que será polivalente. Quem quizer sair sujeitar-se-á a uma "panada".
Duplicar esta via seria necessário pois o trânsito vai triplicar nos primeiros tempos. Tantos espaços imensos. Mas poucos lugares disponíveis. O terreiro entre os dois cafés será um parque de estacionamento? E as vistas?? A que levantar "arrais"! Eu já há muito que o fazia. Em França há 40 anos habituei-me a caminhar. Isso e outras coisas boas só cá chegaram com o tempo. As piscinas deveriam ser mais acarinhadas.