Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Traje à Vianesa será um dos destaques da Romaria D’Agonia 2017


Este ano, a certificação do traje à vianesa (alcançada em dezembro de 2016) vai marcar, em vários momentos e de uma forma mais acentuada, os quatro dias da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia.
O Desfile da Mordomia (dia 18, sexta-feira pelas 10H00), o Cortejo Histórico e Etnográfico (dia 19, sábado pelas 16H00) e a Festa do Traje (dia 20, domingo pelas 22H00), vão ser o cenário ideal para a divulgação e promoção deste singular Traje, com origem no século XIX.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Dia de pescar por Carreço (Viana do Castelo). Praia de Paçô

Local muito procurado por pescadores lúdicos para usufruírem de momentos de lazer, relaxamento, convívio e contemplação. Passam horas na praia à espera que um qualquer peixe possa “picar”.

VIANA | Hotel geriátrico instala-se em casa do século XVIII

Uma casa do século XVIII, em pleno centro histórico de Viana do Castelo, abriu portas como hotel geriátrico de 5 estrelas, o primeiro no Alto Minho, num investimento de seis milhões de euros.  Com capacidade para acolher 45 hóspedes, o equipamento, licenciado como ERPI (Estrutura Residencial para Idosos) tem, "neste momento, uma taxa de ocupação de cerca de 40%, a maior parte de Viana do Castelo".  "Além do mercado local, onde a taxa de ocupação inicial está dentro das expectativas, pretendemos, rapidamente, alargar a nossa oferta ao mercado nacional e, sobretudo, ao mercado internacional, em especial aos países nórdicos. Através do estabelecimento de parcerias e desenvolvimento do nosso conceito enquanto produto turístico inovador e diferenciado", afirma Andreia Ferreira directora da nova unidade hoteleira.  A abertura do hotel  - HG Residences - criou "18 postos de trabalho directos e cerca de quatro indirectos", número que "será ajustado à e...

Viana do Castelo prepara-se para receber o Festival de Folclore Internacional Alto Minho

Entre os dias 13 e 19 de julho, Viana do Castelo irá receber grupos oriundos da Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Países Baixos e Portugal, que durante vários dias encherão as ruas e palcos de música, dança, cor e alegria. O programa do XXVIII Festival de Folclore Internacional Alto Minho, contempla grandes galas na Praça da República e no Casino Afifense, atuações em instituições de solidariedade social, desfile pelas ruas da cidade, tasquinhas e momentos de convívio. Amanhã, 10 de Julho, sexta-feira, a partir das 18h00, nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), terá lugar a Abertura da Exposição "Cartazes com História". As Galas da Praça da República de Viana do Castelo : 14 de Julho | Terça-feira 21h30 - Gala de Boas-Vindas 17 de Julho | Sexta-feira 21h30 - Gala do Encontro de Culturas 18 de Julho | Sábado 21h30 - Gala da Despedida 📸 9 julho | @olharvianadocastelo  Consulte o programa completo👇

Começa hoje o MARGINAL - FESTA NO JARDIM

De 3 a 13 de julho, o Jardim Público e o Jardim Marginal de Viana do Castelo, enchem-se de atividades com o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI . 📸 3 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo