Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Troços da Ecovia pouco tempo depois de concluídos já precisam de intervenção

A futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez concluída, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total de 10,650 km, já está quase executada. Acontece que o piso de alguns dos troços concluídos há pouco mais de um ano, já terão visto melhores dias. Atualmente encontra-se bastante degradado e pouco cuidado, denotando falta de manutenção em diversos locais.
Esta que é uma obra importante para o lazer e prática de exercício físico, muito frequentada por vianenses e visitantes, precisa de uma intervenção urgente para que fique mais confortável e segura. Como se encontra, para praticar BTT está excelente mas para se caminhar, correr ou dar simples passeios de bicicleta, não está em condições.

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Comentários

  1. Só pode ser um bom trabalho e uma boa fiscalização
    A equipe que considerou a obra em condições devia ser investigada até ás ultimas consequenciais, ou NÃO ???

    ResponderEliminar
  2. É evidente que com o tráficp de BTTs o piso degrada-se ràpidamente.Uma camamada do "betuminoso" aplicado ao princípio da via, ali perto do Castelo Velho, seria o ideal. Ou passar um rôlo prsado para enterrar a "brita".
    Pede-se aos Srs. Ciclistas para utilizarem meios sonoros para avisar quem caminha a pé, pois são um perigo constante, ao aproximarem-se silenciosos e a todo o "gaz".
    Apitos, campaínhas, sinos, "klaxons"
    assobios, etc, tudo é aconselhàvel e até obrigatório!?...

    ResponderEliminar
  3. O que mais me surpreende é que os caminheiros que vão para Santiago de Compostela, e tenho falado com muitos (maioria estrangeiros), dizem-me que parece impossível que uma via tão bonita para caminhadas esteja naquele péssimo estado. E lamentável que não haja nenhum responsável (.Camara Municipal, Polis litoral Norte ou outrem) não vejam o estado lastimável de uma obra que apenas tem um ano de existência. Sr. Presidente da Câmara: a maioria absoluta tem de servir para alguma coisa! Veja por favor este assunto de imediato. Maia, vejam que neste momento nao se resolve este assunto com um rolo compressor, pois isso somente serve para disfarçar o problema durante um mês ou menos. Aqui fica mais uma vez este alerta. É MUITO URGENTE.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.