VIANA | Troços da Ecovia pouco tempo depois de concluídos já precisam de intervenção

A futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez concluída, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total de 10,650 km, já está quase executada. Acontece que o piso de alguns dos troços concluídos há pouco mais de um ano, já terão visto melhores dias. Atualmente encontra-se bastante degradado e pouco cuidado, denotando falta de manutenção em diversos locais.
Esta que é uma obra importante para o lazer e prática de exercício físico, muito frequentada por vianenses e visitantes, precisa de uma intervenção urgente para que fique mais confortável e segura. Como se encontra, para praticar BTT está excelente mas para se caminhar, correr ou dar simples passeios de bicicleta, não está em condições.

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Comentários

  1. Só pode ser um bom trabalho e uma boa fiscalização
    A equipe que considerou a obra em condições devia ser investigada até ás ultimas consequenciais, ou NÃO ???

    ResponderEliminar
  2. É evidente que com o tráficp de BTTs o piso degrada-se ràpidamente.Uma camamada do "betuminoso" aplicado ao princípio da via, ali perto do Castelo Velho, seria o ideal. Ou passar um rôlo prsado para enterrar a "brita".
    Pede-se aos Srs. Ciclistas para utilizarem meios sonoros para avisar quem caminha a pé, pois são um perigo constante, ao aproximarem-se silenciosos e a todo o "gaz".
    Apitos, campaínhas, sinos, "klaxons"
    assobios, etc, tudo é aconselhàvel e até obrigatório!?...

    ResponderEliminar
  3. O que mais me surpreende é que os caminheiros que vão para Santiago de Compostela, e tenho falado com muitos (maioria estrangeiros), dizem-me que parece impossível que uma via tão bonita para caminhadas esteja naquele péssimo estado. E lamentável que não haja nenhum responsável (.Camara Municipal, Polis litoral Norte ou outrem) não vejam o estado lastimável de uma obra que apenas tem um ano de existência. Sr. Presidente da Câmara: a maioria absoluta tem de servir para alguma coisa! Veja por favor este assunto de imediato. Maia, vejam que neste momento nao se resolve este assunto com um rolo compressor, pois isso somente serve para disfarçar o problema durante um mês ou menos. Aqui fica mais uma vez este alerta. É MUITO URGENTE.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Seis pirogas encontradas no rio Lima em Viana do Castelo classificadas "tesouro nacional"

Geoparque Litoral de Viana do Castelo já tem aplicação móvel e sítio na internet

Para memória futura

Praça de Touros de Viana: Processo de demolição quase concluído