Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Troços da Ecovia pouco tempo depois de concluídos já precisam de intervenção

A futura Ecovia do Litoral Norte que, uma vez concluída, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total de 10,650 km, já está quase executada. Acontece que o piso de alguns dos troços concluídos há pouco mais de um ano, já terão visto melhores dias. Atualmente encontra-se bastante degradado e pouco cuidado, denotando falta de manutenção em diversos locais.
Esta que é uma obra importante para o lazer e prática de exercício físico, muito frequentada por vianenses e visitantes, precisa de uma intervenção urgente para que fique mais confortável e segura. Como se encontra, para praticar BTT está excelente mas para se caminhar, correr ou dar simples passeios de bicicleta, não está em condições.

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Troço da Ecovia Litoral Norte na Areosa (Viana do Castelo)

Comentários

  1. Só pode ser um bom trabalho e uma boa fiscalização
    A equipe que considerou a obra em condições devia ser investigada até ás ultimas consequenciais, ou NÃO ???

    ResponderEliminar
  2. É evidente que com o tráficp de BTTs o piso degrada-se ràpidamente.Uma camamada do "betuminoso" aplicado ao princípio da via, ali perto do Castelo Velho, seria o ideal. Ou passar um rôlo prsado para enterrar a "brita".
    Pede-se aos Srs. Ciclistas para utilizarem meios sonoros para avisar quem caminha a pé, pois são um perigo constante, ao aproximarem-se silenciosos e a todo o "gaz".
    Apitos, campaínhas, sinos, "klaxons"
    assobios, etc, tudo é aconselhàvel e até obrigatório!?...

    ResponderEliminar
  3. O que mais me surpreende é que os caminheiros que vão para Santiago de Compostela, e tenho falado com muitos (maioria estrangeiros), dizem-me que parece impossível que uma via tão bonita para caminhadas esteja naquele péssimo estado. E lamentável que não haja nenhum responsável (.Camara Municipal, Polis litoral Norte ou outrem) não vejam o estado lastimável de uma obra que apenas tem um ano de existência. Sr. Presidente da Câmara: a maioria absoluta tem de servir para alguma coisa! Veja por favor este assunto de imediato. Maia, vejam que neste momento nao se resolve este assunto com um rolo compressor, pois isso somente serve para disfarçar o problema durante um mês ou menos. Aqui fica mais uma vez este alerta. É MUITO URGENTE.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Já se acenderam as luzes de Natal em Viana do Castelo

As iluminações estão presentes em várias ruas de Viana, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas até ao dia 08 de janeiro de 2023. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e as 00h00.