Navio de Cruzeiros “Bremen” fez escala em Viana

O Porto de Viana do Castelo recebeu nesta segunda-feira, 9 de outubro, a visita do navio de cruzeiros Bremen. O navio chegou pelas 06H00 da manhã ao Terminal do Cais Comercial e partiu às 14H00. É pena que o porto da cidade não seja incluído nas rotas de paragem de mais navios de cruzeiros e por mais tempo de permanência.
Com 144 passageiros a bordo, este navio partiu da cidade alemã de Hamburgo numa viagem de 11 dias que teve início no dia 29 de setembro e termina no dia 10 de outubro em Lisboa, com escalas em Ostende (Bélgica), Portsmouth (Grã-Bretanha), Honfleur e St. Malo, (França), Celeiro e Marín (Espanha), Viana do Castelo e Lisboa (Portugal).
O Bremen é um navio de cruzeiros pertencente à companhia Hapag Lloyd-Expedition Cruises. Este navio foi construído pelos estaleiros Mitsubishi Shipyard, Kobe (Japão), entrando ao serviço em outubro de 1990. Com 112 metros de comprimento, 17 metros de largura e 4,5 metros de calado, desloca 6.752 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 155 passageiros e 100 tripulantes. Tem 7 decks para passageiros num total de 80 cabines.




Comentários

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Geoparque Litoral de Viana do Castelo já tem aplicação móvel e sítio na internet

Praça de Touros de Viana: Processo de demolição quase concluído

Para memória futura

Politécnico estuda com Câmara destino de convento abandonado em Viana do Castelo