Avançar para o conteúdo principal

VIANA | A nova Praia Norte vista de Santa Luzia

Sequência de imagens da nova Praia Norte, captadas a partir do Zimbório do Templo da Santa Luzia.

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Comentários

  1. Ainda há quem diga mal da nova praia �� Norte!!! Parabéns ao município!

    ResponderEliminar
  2. Quem terá sido o parolinho que teve a ideia de plantar aquela aldeia dos macacos azul?

    ResponderEliminar
  3. Pena não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma"!
    (Praia: "Orla de terra, ordinariamente coberta por areia ou pedras, que confina com o mar, um rio ou um lago")
    E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" que convém a uma certa agenda... Mas da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo...
    Muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Cátia Ferreira27 outubro, 2017 13:59

    O parolinho do comentário das 16:21 do dia de ontem, é o maior macaco de todos! Vá chamar macacos aos da sua família! Se não tem filhos eu tenho!

    ResponderEliminar
  5. O município só estará de parabéns quando, por exemplo, todos os munícipes tiverem saneamento básico nas suas casas.
    Cobrar IMI para imbecilidades é fácil.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Jorge Teixeira, poderá ver alguns registos e algumas palavras (poucas, como habitualmente faço) sobre “a PRAIA propriamente dita” nos seguintes links: https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/08/praia-norte-o-dia-depois-da-reabertura.html ou https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/07/viana-esta-assim-nova-praia-norte.html etc. Como certamente compreenderá, não vou estar a colocar aqui imagens todos os dias do areal e do muro de proteção da Praia Norte, pois essa obra está concluída há já algum tempo e não sofreu alterações além do que as fotos documentam.

    ResponderEliminar
  7. Cátia Ferreira27 outubro, 2017 17:23

    Realmente é preciso pachorra aturar alguns comentários que por vezes se lêm por aqui! Não sou amiga do administrador deste blog, não o conheço nem sei quem é mas sou leitora assídua do blog desde há alguns anos a esta parte e sei o que se vem publicando por aqui! Vem agora um leitor de nome Jorge Teixeira a lançar indirectas ao administrador deste blog que “... não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma" “, “E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" “ e “ ….da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo... “! Se o dito senhor se desse ao trabalho de buscar se já foi colocada por aqui alguma postagem onde mostre a praia (areal/rochas) desde que a praia Norte foi intervencionada, talvez não viesse para aqui falar barbaridades e ofender as pessoas!!!
    Sendo este um blog pessoal, o administrador é que decide o que é publicado ou não! Força que seguidores e bons, do blog são muitos!

    ResponderEliminar
  8. A zona industrial junto à referida praia31 outubro, 2017 07:51

    A perspetiva " Glamorosa " é uma presença que está à vista de todos. mas uma coisa é certa como se pode fazer noticia de uma praia implantada numa zona industrial.
    Coisa vista em parte alguma. Será que quando fazem noticia da mesma esquecem-se dos atentados ao meio ambiental montados junto à orla maritima.

    ResponderEliminar
  9. Sou frequentador da praia Norte desde o Berço já lá vão 67 anitos e que me lembro sempre teve pouca areia na maré cheia. A praia era frequentada por ter muito iodo quem queria areia ia para o Cabedelo. Para mim está muito Bonita e com condições que nunca teve

    ResponderEliminar
  10. Os camiões estacionados regularmente no local ,outrora faziam fila. Desapareceram definitivamente ou foram para a Veiga da Areosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

Viana do Castelo com e sem o Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Estas duas imagens não foram manipuladas, são mesmo reais. Já se percebe a mudança na paisagem. Saiu de cena o edifício de 13 andares.

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.