Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)
Ainda há quem diga mal da nova praia �� Norte!!! Parabéns ao município!
ResponderEliminarQuem terá sido o parolinho que teve a ideia de plantar aquela aldeia dos macacos azul?
ResponderEliminarPena não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma"!
ResponderEliminar(Praia: "Orla de terra, ordinariamente coberta por areia ou pedras, que confina com o mar, um rio ou um lago")
E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" que convém a uma certa agenda... Mas da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo...
Muito bem!
O parolinho do comentário das 16:21 do dia de ontem, é o maior macaco de todos! Vá chamar macacos aos da sua família! Se não tem filhos eu tenho!
ResponderEliminarO município só estará de parabéns quando, por exemplo, todos os munícipes tiverem saneamento básico nas suas casas.
ResponderEliminarCobrar IMI para imbecilidades é fácil.
Sr. Jorge Teixeira, poderá ver alguns registos e algumas palavras (poucas, como habitualmente faço) sobre “a PRAIA propriamente dita” nos seguintes links: https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/08/praia-norte-o-dia-depois-da-reabertura.html ou https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/07/viana-esta-assim-nova-praia-norte.html etc. Como certamente compreenderá, não vou estar a colocar aqui imagens todos os dias do areal e do muro de proteção da Praia Norte, pois essa obra está concluída há já algum tempo e não sofreu alterações além do que as fotos documentam.
ResponderEliminarRealmente é preciso pachorra aturar alguns comentários que por vezes se lêm por aqui! Não sou amiga do administrador deste blog, não o conheço nem sei quem é mas sou leitora assídua do blog desde há alguns anos a esta parte e sei o que se vem publicando por aqui! Vem agora um leitor de nome Jorge Teixeira a lançar indirectas ao administrador deste blog que “... não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma" “, “E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" “ e “ ….da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo... “! Se o dito senhor se desse ao trabalho de buscar se já foi colocada por aqui alguma postagem onde mostre a praia (areal/rochas) desde que a praia Norte foi intervencionada, talvez não viesse para aqui falar barbaridades e ofender as pessoas!!!
ResponderEliminarSendo este um blog pessoal, o administrador é que decide o que é publicado ou não! Força que seguidores e bons, do blog são muitos!
A perspetiva " Glamorosa " é uma presença que está à vista de todos. mas uma coisa é certa como se pode fazer noticia de uma praia implantada numa zona industrial.
ResponderEliminarCoisa vista em parte alguma. Será que quando fazem noticia da mesma esquecem-se dos atentados ao meio ambiental montados junto à orla maritima.
Sou frequentador da praia Norte desde o Berço já lá vão 67 anitos e que me lembro sempre teve pouca areia na maré cheia. A praia era frequentada por ter muito iodo quem queria areia ia para o Cabedelo. Para mim está muito Bonita e com condições que nunca teve
ResponderEliminarOs camiões estacionados regularmente no local ,outrora faziam fila. Desapareceram definitivamente ou foram para a Veiga da Areosa.
ResponderEliminar