Avançar para o conteúdo principal

VIANA | A nova Praia Norte vista de Santa Luzia

Sequência de imagens da nova Praia Norte, captadas a partir do Zimbório do Templo da Santa Luzia.

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Praia Norte, Viana do Castelo (2017.10.25)

Comentários

  1. Ainda há quem diga mal da nova praia �� Norte!!! Parabéns ao município!

    ResponderEliminar
  2. Quem terá sido o parolinho que teve a ideia de plantar aquela aldeia dos macacos azul?

    ResponderEliminar
  3. Pena não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma"!
    (Praia: "Orla de terra, ordinariamente coberta por areia ou pedras, que confina com o mar, um rio ou um lago")
    E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" que convém a uma certa agenda... Mas da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo...
    Muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Cátia Ferreira27 outubro, 2017 13:59

    O parolinho do comentário das 16:21 do dia de ontem, é o maior macaco de todos! Vá chamar macacos aos da sua família! Se não tem filhos eu tenho!

    ResponderEliminar
  5. O município só estará de parabéns quando, por exemplo, todos os munícipes tiverem saneamento básico nas suas casas.
    Cobrar IMI para imbecilidades é fácil.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Jorge Teixeira, poderá ver alguns registos e algumas palavras (poucas, como habitualmente faço) sobre “a PRAIA propriamente dita” nos seguintes links: https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/08/praia-norte-o-dia-depois-da-reabertura.html ou https://olharvianadocastelo.blogspot.pt/2017/07/viana-esta-assim-nova-praia-norte.html etc. Como certamente compreenderá, não vou estar a colocar aqui imagens todos os dias do areal e do muro de proteção da Praia Norte, pois essa obra está concluída há já algum tempo e não sofreu alterações além do que as fotos documentam.

    ResponderEliminar
  7. Cátia Ferreira27 outubro, 2017 17:23

    Realmente é preciso pachorra aturar alguns comentários que por vezes se lêm por aqui! Não sou amiga do administrador deste blog, não o conheço nem sei quem é mas sou leitora assídua do blog desde há alguns anos a esta parte e sei o que se vem publicando por aqui! Vem agora um leitor de nome Jorge Teixeira a lançar indirectas ao administrador deste blog que “... não se conseguir vislumbrar praia "nenhuma" “, “E sempre a mesma perspectiva "glamourosa" “ e “ ….da PRAIA (propriamente dita) nem uma palavra, nem um registo... “! Se o dito senhor se desse ao trabalho de buscar se já foi colocada por aqui alguma postagem onde mostre a praia (areal/rochas) desde que a praia Norte foi intervencionada, talvez não viesse para aqui falar barbaridades e ofender as pessoas!!!
    Sendo este um blog pessoal, o administrador é que decide o que é publicado ou não! Força que seguidores e bons, do blog são muitos!

    ResponderEliminar
  8. A zona industrial junto à referida praia31 outubro, 2017 07:51

    A perspetiva " Glamorosa " é uma presença que está à vista de todos. mas uma coisa é certa como se pode fazer noticia de uma praia implantada numa zona industrial.
    Coisa vista em parte alguma. Será que quando fazem noticia da mesma esquecem-se dos atentados ao meio ambiental montados junto à orla maritima.

    ResponderEliminar
  9. Sou frequentador da praia Norte desde o Berço já lá vão 67 anitos e que me lembro sempre teve pouca areia na maré cheia. A praia era frequentada por ter muito iodo quem queria areia ia para o Cabedelo. Para mim está muito Bonita e com condições que nunca teve

    ResponderEliminar
  10. Os camiões estacionados regularmente no local ,outrora faziam fila. Desapareceram definitivamente ou foram para a Veiga da Areosa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Já se acenderam as luzes de Natal em Viana do Castelo

As iluminações estão presentes em várias ruas de Viana, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas até ao dia 08 de janeiro de 2023. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e as 00h00.