Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Parque infantil vai dar mais vida à Praia Norte

Espera-se que o Parque Infantil que está a nascer na nova Praia Norte, seja um espaço de eleição para os momentos de convívio e lazer das famílias e das crianças. Um local que promete trazer muita diversão e animação aos mais novos.
Estranha-se, no entanto, a demora na conclusão. Quando passarão as crianças a contar com este novo espaço de brincadeira?

Parque Infantil na Praia Norte, Viana do Castelo

Parque Infantil na Praia Norte, Viana do Castelo

Parque Infantil na Praia Norte, Viana do Castelo

Parque Infantil na Praia Norte, Viana do Castelo

Comentários

  1. Sou frequentador diario da nossa nova praia, tenho acompanhado a evolução da obra e em conversa com os técnicos camarários, foi-me explicado que a colocação deste piso requer condições climatéricas equilibradas (temperatura, humidade, vento)

    ResponderEliminar
  2. Não consigo perceber porque é que nenhum dos parques de Viana tem uma única sombra...
    As crianças têm de brincam à "torreira" do sol

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não fui a todos, mas hoje estive no parque dos capitães de abril e tem sombra...deixa te de politiquices!

    ResponderEliminar
  4. Não deixa de ser estranho, como já foi referido, que o novo parque não disponha de nenhuma sombra e, como vem sendo hábito, não haja uma explanada por perto para que os pais e as crianças possam desfrutar em conjunto deste novo espaço.
    Para que as crianças brinquem, os pais, tal como acontece na marginal do rio, lá ficarão à espera e de olho nos miúdos sem "nada" para fazer em simultâneo....
    E os bares ali tão perto!
    Mas fazia falta algum debate prévio com quem tem crianças e frequenta parques.... mas isso parece que ninguém quer... e as fotos ficam sempre bonitinhas!

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao assunto sobre " torreira do sol " acontece que os projetos são executados em gabinete com todas comodidades.
    Esquecem que os utentes dos espaços a utilizar também devem usufruir de comodidades.
    Vamos ver com o tempo , quem vai conter o vento e o calor tórrido. Quanto ás aguas gélidas já sabemos de longa data que é uma questão de coragem e enfrentar o choque térmico .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo tem 9 praias com Qualidade de Ouro

Praia do Cabedelo (Viana do Castelo) Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô, são as nove praias do concelho de Viana do Castelo que a Quercus classificou ontem com “Qualidade de ouro 2016”. A nível nacional, são 382 as praias distinguidas na avaliação da associação ambiental - mais 68 do que no ano passado.  Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água das praias tem que ter uma qualidade EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares de 2011 a 2015.  O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos (cinco), apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente (tendo em conta a classificação da legislação em vigor), e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da sua água. Conheça as 382 praias com "qualidade de ouro" em 2016, clicando AQUI .

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Há imenso lixo no porto de pesca de Viana do Castelo

O lixo que se vê nestas imagens não passa de uma amostra, tal é a quantidade de lixo existente em vários pontos do porto de pesca de Viana do Castelo. Esta preocupante realidade parece não incomodar os responsáveis por aquela infraestrutura, pois nada têm feito para a sua remoção.

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.