VIANA | Templo de Santa Luzia está como novo

Sujeito recentemente a obras de recuperação e conservação do interior e exterior, o monumento mais conhecido da cidade de Viana do Castelo apresenta-se como novo.
Este monumento recebe anualmente cerca de 600 mil visitantes, sendo que só em agosto deste ano recebeu 100 mil pessoas.
Ponto de passagem obrigatória para quem visita a capital do Alto Minho, o Templo-Monumento de Santa Luzia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, cuja construção teve inicio em 1904, abriu ao culto em 22 de Agosto de 1926, já depois da morte do seu autor o arquiteto Ventura Terra, sendo que as obras do exterior foram concluídas no final do ano de 1943 e as do interior em 1959.






Comentários

  1. Bom dia,
    Não haverá dois litros de tinta para se pintar o relógio da estação ferroviária de Viana? Está tudo tão bonito e aquele relógio parece mal.
    Cumprimentos
    rc

    ResponderEliminar
  2. Estive ai faz 15 dias e chorei tamanha emoção qdo cheguei ao templo de Santa Luzia! Uma paisagem que nos faz perder o fôlego e uma das mais lindas vistas que meus olhos já viram! Aliás Viana do Castelo é linda por inteiro e sua gente acolhedora, amorosa e encantadora! Amei!

    ResponderEliminar
  3. E para quando a colocação dos capiteis nas colunas respectivas? Estão atrás da basílica a servir de quê? O dinheiro não chegou?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana