Avançar para o conteúdo principal

“Sentidos de Viana” promete animação de Natal e Ano Novo para vianenses e turistas


A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de apresentar o “Sentidos de Viana”, um extenso programa de atividades para a época de Natal e Ano Novo, que começa no dia 01 de dezembro e prolonga-se até 07 de janeiro de 2018.
As grandes novidades deste ano são:
* A confeção de um bolo-rei gigante que vai ser montado no largo de São Domingos, no dia 16 de dezembro, às 17H00;
* A concentração, no Centro Cultural da cidade, da festa de passagem do ano. A festa, que é de entrada gratuita mas sujeita à lotação do espaço, sendo necessário o levantamento prévio de bilhete, incluiu um concerto com os The Gift e a animação, "noite dentro", garantida por vários bares e discotecas da cidade.
Chegada do Pai Natal” no dia 16 de dezembro, às 15H00, com animação infantil diversa na Porta Mexia Galvão, “Viana Christmas Parade” no dia 22 de dezembro, com início na Praça da Liberdade, às 17h00, “Sons de Natal - Arruadas e concerto” no dia 23 de dezembro, às 11h00, na Porta Mexia Galvão, com os seguintes Agrupamentos musicais da Zé Pedro Associação Musical: Orquestra de Natal, Banda de Gaiteiros, Banda de Saxofones, Pankas, Coros e Dança, concertos solidários, teatro, dança, 'workshops', mostras e feiras de produtos locais, tertúlias, exposições, oficinas sobre vários temas para adultos e para as crianças e atividades desportivas são algumas das propostas que pontificam no programa apresentado.
O investimento para a realização de todas as festividades natalícias chega aos 200 mil euros, sendo que 50 mil destinam-se às iluminações de Natal da cidade e 150 mil euros para a programação do “Sentidos de Viana” (120 iniciativas).

Para consultar o programa específico, clique AQUI.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.