A entidade responsável pelo espaço, a Confraria de Santa Luzia, tem-se empenhado nos últimos anos, em expressivos melhoramentos no Santuário.
De salientar a empreitada de construção do Edifício das Tílias, instalação de três andares em fase de conclusão, com um investimento total de 1.300.000€, que se destina a receber os serviços da Confraria, um Albergue de Peregrinos, o arquivo e o museu do Templo-Monumento de Santa Luzia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.
A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo



