Para concretizar a construção do novo edifício do mercado municipal no espaço ocupado pelo Edifício Jardim (prédio Coutinho), a Câmara de Viana do Castelo encomendou, por ajuste direto, pela verba de 73.700 euros, a elaboração de um novo projeto de arquitetura reajustado à realidade atual. O projeto inicial do novo mercado municipal foi executado em 2003/2004.
O lote de terreno que vai ficar livre após a demolição do Prédio Coutinho de 13 andares e a construção, no seu lugar, do novo mercado tem 2.277 metros quadrados. A área prevista de implantação do edifício do novo mercado ronda os 1.845 metros quadrados, sendo que 2.970 metros quadrados serão destinados ao estacionamento.
 |
Projeto inicial do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo |
 |
O primitivo Mercado Municipal Viana do Castelo, onde mais tarde foi construído o Prédio Coutinho |
 |
O Prédio Coutinho onde se prevê, depois de demolido, construir o novo Mercado Municipal |
Porque não fazer um novo mercado parecido com o antigo? Era tão bonito.
ResponderEliminarMuita gente estava convencida que o mercado a edificar seria o antigo . Mas na verdade o que querem construir é uma estrutura moderna que nada tem haver com o casario das imediações implantado na Avenida Camões .
ResponderEliminarOs caixotes na Praça D. Maria II apresentam-se num estado vergonhoso . Um dias destes dei um passeio ao local e fiquei horrorizado com o que vi. Em tão pouco tempo como é possível apresentarem-se com este aspecto.
A Camara encomendou um novo projeto!!?...mas! Para que servem os arquitetos da Camara? Parece que é a própria Camara a não confiar nos seus funcionários. De outra maneira; temos arquitetos a receber ordenados pagos pelos nossos impostos, mas quanto se trata de obras que ultrapassem um mero muro de caminho, lá se tem que chamar a competência de terceiros! Parece-me que temos que pagar tudo em duplicado! A quem realmente faz, e a quem faz que faz!
ResponderEliminar