Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Centenas de pessoas visitaram ontem à noite vinte e quatro igrejas e capelas de Viana

Ontem quinta-feira Santa (29 de março), entre as 20H00 e as 24H00, foi possível fazer uma visita a 24 capelas e igrejas da cidade. Algumas abriram pela única vez no ano, como são o caso das capelas da Casa da Carreira (também conhecida por capela da Câmara), do Museu de Artes Decorativas, do Senhor do Calvário (junto à Igreja da Senhora da Agonia) e a das Malheiras. Este roteiro noturno é uma das principais tradições de Viana do Castelo nesta época da Páscoa.

Veja em baixo 16 das 24 Igrejas e Capelas que ontem estiveram de portas abertas à noite.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Igreja de S. Domingos

Igreja de Nossa Senhora da Agonia

Igreja de Nossa Senhora da Caridade

Igreja da Misericórdia

Igreja de S. Francisco

Sé Catedral

Capela de Nossa Senhora do Resgate

Capela das Almas

Capela da Casa da Carreira

Capela de Santa Catarina

Capela de Nossa Senhora das Candeias

Capela do Senhor do Calvário

Capela de S. Roque

Capela do Recolhimento de Santiago

Capela do Navio Hospital Gil Eannes

Capela do Carmelo de Santa Teresinha

Capela do Seminário Diocesano

Capela do Museu de Artes Decorativas

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇