Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Centenas de pessoas visitaram ontem à noite vinte e quatro igrejas e capelas de Viana

Ontem quinta-feira Santa (29 de março), entre as 20H00 e as 24H00, foi possível fazer uma visita a 24 capelas e igrejas da cidade. Algumas abriram pela única vez no ano, como são o caso das capelas da Casa da Carreira (também conhecida por capela da Câmara), do Museu de Artes Decorativas, do Senhor do Calvário (junto à Igreja da Senhora da Agonia) e a das Malheiras. Este roteiro noturno é uma das principais tradições de Viana do Castelo nesta época da Páscoa.

Veja em baixo 16 das 24 Igrejas e Capelas que ontem estiveram de portas abertas à noite.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Igreja de S. Domingos

Igreja de Nossa Senhora da Agonia

Igreja de Nossa Senhora da Caridade

Igreja da Misericórdia

Igreja de S. Francisco

Sé Catedral

Capela de Nossa Senhora do Resgate

Capela das Almas

Capela da Casa da Carreira

Capela de Santa Catarina

Capela de Nossa Senhora das Candeias

Capela do Senhor do Calvário

Capela de S. Roque

Capela do Recolhimento de Santiago

Capela do Navio Hospital Gil Eannes

Capela do Carmelo de Santa Teresinha

Capela do Seminário Diocesano

Capela do Museu de Artes Decorativas

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)