Grandes nomes da canoagem disputam etapa da Taça do Mundo de Maratona em Viana

Atletas vindos de 20 países vão estar em Viana do Castelo para participar na Taça do Mundo de Maratona, que se irá realizar no Rio Lima, Praia do Prior (junto à antiga Praça de Touros) em Viana do Castelo, entre os dias 25 e 27 de maio. Esta competição contará com mais de 400 participantes, aos quais se juntam os atletas participantes na Taça de Portugal de Maratona que se realizará simultaneamente.
Hoje sexta-feira, dia 25 de Maio entre as 11h30 e as 18h00 realizam-se as Provas Eliminatórias de Curta Distância e, no dia seguinte, a partir das 10h45, Viana acolhe a Prova Final de Curta Distância.
A Prova de Veteranos acontece entre as 15h00 e as 18h00 de 26 de maio. No último dia de competição (domingo 27 de maio), a partir das 11h25 acontecem as Provas de Distância Normal, com um elevado número de participação, com destaque para a regata de K1 júnior e K1 Sénior, com quase uma centena de atletas na linha de partida em cada uma destas regatas. O encerramento da Taça do Mundo, com entrega de prémios, está agendado para domingo, a partir das 17h35.
A entrada no evento será gratuita.




Atletas a treinarem no rio Lima antes da competição











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado