Avançar para o conteúdo principal

Grandes nomes da canoagem disputam etapa da Taça do Mundo de Maratona em Viana

Atletas vindos de 20 países vão estar em Viana do Castelo para participar na Taça do Mundo de Maratona, que se irá realizar no Rio Lima, Praia do Prior (junto à antiga Praça de Touros) em Viana do Castelo, entre os dias 25 e 27 de maio. Esta competição contará com mais de 400 participantes, aos quais se juntam os atletas participantes na Taça de Portugal de Maratona que se realizará simultaneamente.
Hoje sexta-feira, dia 25 de Maio entre as 11h30 e as 18h00 realizam-se as Provas Eliminatórias de Curta Distância e, no dia seguinte, a partir das 10h45, Viana acolhe a Prova Final de Curta Distância.
A Prova de Veteranos acontece entre as 15h00 e as 18h00 de 26 de maio. No último dia de competição (domingo 27 de maio), a partir das 11h25 acontecem as Provas de Distância Normal, com um elevado número de participação, com destaque para a regata de K1 júnior e K1 Sénior, com quase uma centena de atletas na linha de partida em cada uma destas regatas. O encerramento da Taça do Mundo, com entrega de prémios, está agendado para domingo, a partir das 17h35.
A entrada no evento será gratuita.




Atletas a treinarem no rio Lima antes da competição











MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.