Avançar para o conteúdo principal

Grandes nomes da canoagem disputam etapa da Taça do Mundo de Maratona em Viana

Atletas vindos de 20 países vão estar em Viana do Castelo para participar na Taça do Mundo de Maratona, que se irá realizar no Rio Lima, Praia do Prior (junto à antiga Praça de Touros) em Viana do Castelo, entre os dias 25 e 27 de maio. Esta competição contará com mais de 400 participantes, aos quais se juntam os atletas participantes na Taça de Portugal de Maratona que se realizará simultaneamente.
Hoje sexta-feira, dia 25 de Maio entre as 11h30 e as 18h00 realizam-se as Provas Eliminatórias de Curta Distância e, no dia seguinte, a partir das 10h45, Viana acolhe a Prova Final de Curta Distância.
A Prova de Veteranos acontece entre as 15h00 e as 18h00 de 26 de maio. No último dia de competição (domingo 27 de maio), a partir das 11h25 acontecem as Provas de Distância Normal, com um elevado número de participação, com destaque para a regata de K1 júnior e K1 Sénior, com quase uma centena de atletas na linha de partida em cada uma destas regatas. O encerramento da Taça do Mundo, com entrega de prémios, está agendado para domingo, a partir das 17h35.
A entrada no evento será gratuita.




Atletas a treinarem no rio Lima antes da competição











MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

O Navio-Escola Sagres já está em Viana do Castelo

No âmbito das comemorações do Dia da Marinha 2025, que este ano se realiza em Viana do Castelo de 14 a 20 de maio, o Navio-Escola Sagres atracou ontem, 9 de maio, junto à Praça da Liberdade. Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. O NRP Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de "Albert Leo Schlageter". Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres. 📸 9 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Cerimónia Militar Dia da Marinha 2025

Hoje, 16 de maio, foi tempo de ensaio para a Cerimónia Militar e Desfile das Forças em Parada que amanhã, sábado (17), a partir das 11h00 vão ter lugar no Parque de Estacionamento junto ao Navio-hospital Gil Eannes. Esta sexta-feira (16) irá terminar com um grande concerto ao ar livre na Praça da Liberdade, da Banda da Armada juntamente com a cantora Gisela João, com início às 21h30 e entrada gratuita. Todo o programa do Dia da Marinha 2025 está disponível em: https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Programa-Dia-da-Marinha-2025.aspx 📸 16 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

42.° Torneio Nacional Olímpico Jovem

Viana do Castelo encheu-se de muita juventude e alegria nesta manhã de sábado, 17 de maio. A mais emblemática das competições de atletismo jovem em Portugal vai realizar-se entre hoje (17) e amanhã (18) no Estádio Municipal Manuela Machado. O evento, que reúne os melhores talentos dos escalões Sub16 e Sub18 de todo o país, promete dois dias de desporto, convívio e fair play, num ambiente de celebração do atletismo e da juventude. 📸 17 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Comemorações em Viana do Dia da Marinha 2025 começam amanhã

Em contagem decrescente para as comemorações do Dia da Marinha 2025, que este ano se realiza em Viana do Castelo de 14 a 20 de maio. São diversas as atividades que estão a ser preparadas, nomeadamente exposições, visitas a navios, concertos, batismo de mar, desfile, demonstração naval… Toda a programação AQUI : 📸 13 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo