Nove praias em Viana com “Qualidade de Ouro”

Praia do Cabedelo, Viana do Castelo

Para a época balnear de 2018, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu a 9 praias do concelho de Viana do Castelo a designação de "Praia com Qualidade de Ouro".
Afife, Amorosa, Arda, Cabedelo, Carreço, Castelo de Neiva, Ínsua, Norte e Paçô são as praias do concelho de Viana do Castelo que vão ostentar o galardão da “Qualidade de Ouro”, atribuído anualmente pela organização ambientalista às praias com melhor qualidade da água.
Para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear tem de respeitar os critérios de qualidade da água Excelente nas cinco últimas épocas balneares, de 2012 a 2017 e todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2017) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o efeito.
A Quercus distinguiu este ano 390 praias com “Qualidade de Ouro” em Portugal – menos 6 do que em 2017 – num total de 640 praias. Das praias identificadas, 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e 9 são de transição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo