Avançar para o conteúdo principal

PRAIA DO CABEDELO | Para quem adora o sol e desportos náuticos

O bom tempo está a chegar e com ele as idas às oito praias com Bandeira Azul do concelho de Viana do Castelo.
De entre estas boas praias do concelho, a do Cabedelo, devido às suas características naturais únicas, merece figurar como uma das melhores e provavelmente, a mais conhecida. Com um extenso sistema dunar e um areal de perder de vista, esta praia tem boas infraestruturas e serviços de apoio, como Restaurantes, Bar de Praia, Hotel Desportivo FeelViana, Viana Beach Center, Centro de Alto Rendimento de Surf, casas de banho, chuveiros e nadadores salvadores. Além de atrair muitos banhistas, são os surfistas que mais a frequentam, não só no verão, mas também ao longo do ano.
Considerada uma das melhores praias portuguesas para a prática de desportos náuticos, nomeadamente o Surf, Windsurf, Bodyboard, SUP (Stand Up Paddle) e Kitesurf, as suas principais caraterística são precisamente os ventos fortes e as ondas que oferece aos praticantes destas modalidades.
Este ano, a época balnear na Praia do Cabedelo abriu excecionalmente no dia 1 de maio e vai prolongar-se até 15 de outubro, devido à esperada afluência de pessoas e atletas para treinos e para os campeonatos do mundo de windsurf e kitesurf que se vão realizar nesta praia entre os dias 7 e 20 de junho de 2018.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
















MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.