VIANA | Romaria d’Agonia 2018 já tem cartaz

A VianaFestas, Associação Promotora das Festas da cidade de Viana do Castelo, apresentou esta quarta-feira o cartaz para a divulgação pública da Romaria em honra de Nossa Senhora da Agonia.
O concurso nacional e internacional lançado pela VianaFestas para conceção do cartaz da edição 2018 da Romaria d'Agonia, em Viana do Castelo, registou 65 propostas (em 2017 foram 82 propostas). Segundo o Regulamento do concurso, o cartaz devia transmitir a beleza da Mulher de Viana e o seu Traje. O vencedor do concurso vai receber o prémio pecuniário no valor de 500,00€ e o cartaz será o “cartaz oficial” das festividades de Nossa Senhora d'Agonia.
A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2018 são quatro dias de festa. Considerada a "Romaria das Romarias de Portugal“, ocorre de 17 a 20 de agosto.

Maria João Soares, natural da cidade de Viana do Castelo, mas residente em Santa Marta de Portuzelo, de 23 anos de idade, é a mordoma do cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora da Agonia 2018. O cartaz vencedor é da autoria de Sara Costa e Helena Soares, duas designers que, pela segunda vez, venceram o concurso lançado pela Vianafestas, depois de já o terem vencido em 2014.

Comentários

  1. Parece-me estar a falhar alguma coisa.
    Afinal qual o nome de Santa porque é conhecida a imagem que está no cartaz da Sra. D'Agonia 2018?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A santa chama se santa Maria maior só k no dia da festa chama se senhora da agonia

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Campo de girassóis volta a ser atração