Avançar para o conteúdo principal

Dia de vento... pranchas no mar

A Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, está a ser palco do Viana World Cup 2018, que engloba dois grandes eventos do desporto mundial. O GKA Kitesurf World Tour que decorreu entre 7 e 12 Junho e o PWA Windsurf World Cup que começou a 13 de junho e termina a 20 Junho. Em ambas as provas participam os melhores atletas mundiais da modalidade.
Mesmo para quem não é aficionado destes desportos de vento, vale a pena uma deslocação a esta excelente praia vianense, detentora de um extenso areal e com todas as condições para que os atletas consigam excelentes desempenhos, colorindo a paisagem e proporcionando grandes espetáculos visuais.
As provas decorrem todos os dias entre as 11h30 e as 20h00.

Ontem foi assim:
(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)















MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Convite a sentar…

Este Banco Gigante desafia a proporção e desperta a curiosidade. Localizado na praça do Eixo Atlântico, em Viana do Castelo, parece ter sido feito para gigantes. Desperta sorrisos e é um convite para sentar, desfrutar do ambiente ao seu redor, e posar para a fotografia, para mais tarde recordar. Uma experiência divertida para miúdos e graúdos. 📸 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Marque na agenda: 15 a 23 de agosto Romaria d’Agonia

No passado dia 30 de maio foram apresentados publicamente o programa e o cartaz oficial que marcam simbolicamente a aproximação da Romaria d’Agonia 2026, que se realiza de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo. O cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, é da autoria da Eva Evita, nome artístico de Eva Daniela Alves Vieira, ilustradora e arquiteta natural de Viana do Castelo. Segundo a autora, o cartaz parte da observação do traje tradicional da mordoma, reinterpretando texturas, padrões e elementos ligados às diferentes vivências da Romaria d’Agonia. Além de Eva Evita, também foram convidadas as ilustradoras Vanda Balinha e Luísa Coelho. A mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 eleita no passado dia 14 de março, tem 21 anos, é estudante finalista de enfermagem, reside em Areosa e enverga o traje à vianesa vermelho. Foi ainda apresentado o programa para os dias da maior Romaria de Portugal.  Cartaz e programa da Romaria d'Agonia 2026 👇