Avançar para o conteúdo principal

Feira Medieval de Viana arranca já na próxima sexta-feira


Nos próximos dias 15, 16, 17 e 18 de junho, catorze ruas do centro histórico e ainda o jardim público da cidade regressam à época medieval, com a realização da “Feira Medieval”, numa iniciativa que vai na sua 11ª edição.
Durante os quatro dias de feira vão acontecer mais de 80 iniciativas culturais, envolvendo elementos de 29 associações. Os visitantes vão poder sentir a atmosfera que envolvia este tipo de eventos na época, através de recriações da vida quotidiana entre artes e ofícios, comércio, música, dança e teatro.
A Feira Medieval de Viana do Castelo funcionará na sexta-feira (15) das 21h00 às 24h00, no sábado (16) e no domingo (17) das 10h00 às 24h00 enquanto que na segunda-feira (18) funcionará das 10h00 às 20h00, sendo a entrada gratuita.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Há “dança” na cidade!

Casal de bailarinos envolvidos num passo de dança, na Praça do Eixo Atlântico, junto à Praça da Liberdade, Viana do Castelo. Boa quarta-feira! 📸 25 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo  

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.