Marcelo oferece “Ouro de Viana” a Melania Trump

O Presidente da República de Portugal está nos Estados Unidos para uma visita oficial de um dia e meio e vai ser recebido por Donald Trump esta quarta-feira. À primeira dama norte-americana, Melania Trump, Marcelo Rebelo de Sousa, vai oferecer uns brincos de filigrana idênticos a outros que ofereceu à rainha Letizia, numa visita recente a Espanha.
Esta é mais uma das peças do tradicional “Ouro de Viana” que nos últimos anos ganhou fama mundial, depois de várias figuras famosas, como a Princesa Mary da Dinamarca, a Rainha Letizia de Espanha, a atriz Sharon Stone… terem aparecido publicamente com peças de filigrana do designado “Ouro de Viana”.
Apesar de não serem produzidas em Viana do Castelo, estas peças em filigrana são designadas por “Ouro de Viana”, pois foi através do uso pelas mulheres vianenses, juntamente com o “Traje à Vianesa”, que as tornaram mundialmente conhecidas.

Algumas figuras conhecidas, como a Princesa Mary da Dinamarca, a Rainha Letizia de Espanha, a atriz Sharon Stone… que apareceram publicamente com peças de filigrana do designado “Ouro de Viana”.

Princesa Mary da Dinamarca com "Brincos à Rainha"

Rainha Litizia de Espanha com "Brincos à Rainha"

Sharon Stone fotografada com o "Coração de Viana"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo