Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Espaços relvados votados ao abandono

Em tempos estes espaços relvados da Praia Norte estiveram muito bem cuidados (relva sempre aparada), ultimamente apresentam-se cheios de ervas daninhas e flores silvestres bastante altas.
A área há bastante tempo que não é tratada nem cortada, originando que proliferem ervas daninhas onde antes se via relva. A falta de manutenção salta à vista de todos, a Câmara Municipal ou a sociedade Polis Litoral Norte não se podem esquecer de zelar pelo espaço.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Praia Norte, Viana do Castelo

Comentários

  1. Há em Portugal um conceito muito prejudicial ao país que é: "Não contar com o custo da manutenção!"
    Os políticos fazem obras que lhes dão notoriedade e deixam-nas degradar até serem necessárias grandes obras de recuperação.
    Mas na vida privada, há muitos portugueses que diariamente dão passos maior que a perna. Compram automóvel topo da gama e fazem-lhe uma manutenção em "garagem de vão de escada", deixam ao abandono os terrenos que herdaram, pedem empréstimos para futilidades e por aí fora ...

    ResponderEliminar
  2. Julgo que a tendencia e a opção de criticar gratuitamente não me parece correta . Continua a ser um espaço bonito , mesmo com a relva por cortar .. Neste momento cresceu um prado florido , lindissimo que dá cor ao espaço e que se torna agradavél para quem passeia .

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. Quero dar-vos a conhecer o o site Um Guia TV para quem gosta de ver bons filmes na televisão. Visitem! Espero que achem útil.

    ResponderEliminar
  4. Esse é sempre o velho e já muito gasto problema: faz-se obra, mas depois falta o indispensável - cuidar da manutenção e do bem-estar do realizado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.