Exposição Coletiva de Pintura "Quatro Olhares sobre a Romaria”


O Palácio das Malheiras (Rua Gago Coutinho - Viana do Castelo) vai receber de 1 a 31 de agosto, uma exposição coletiva de pintura intitulada “Quatro Olhares sobre a Romaria”.
Nesta exposição vão estar patentes obras dos pintores Albino Castro, Gill Baldwin, Louise Ready e Rita Arantes. São quatro olhares diferentes sobre a Romaria da Senhora d’Agonia.
A exposição poderá ser visitada todos os dias, das 10H30 às 12H30 e das 15H00 às 19H00. A entrada é gratuita.

Conheça o perfil dos participantes: 

ALBINO CASTRO 
jose.albino.castro@gmail.com
Telemóvel - 963754110 
Natural de Viana do Castelo, mas cidadão do Mundo, Albino Castro, inspira-se na sua cidade, nas suas tradições e nos seus usos e costumes para desenvolver um trabalho artístico já facilmente identificável. Os motivos escolhidos, a paleta cromática e a técnica utilizada mostram um modo muito próprio de pintar. Participou em várias exposições coletivas e individuais, das quais destaca em Nantes, França e em La Chapelle-Saint-Mesmim, Orleans também em França. Em 2016 foi-lhe atribuído o 2º lugar, no Concurso Artistas do Alto Minho e Galiza, organizado pela Fundação Bienal de Cerveira. Consta do Livro “Temporalidades” – Poesia e Pintura do poeta António Carlos Santos, com uma pintura a ilustrar poemas do autor. 

GIIL BALDWIN 
gbaldwin10@hotmail.com
A Gill nasceu em Londres em 1948. Viveu e trabalhou em Educação na Grã-Bretanha e em Espanha. Vive em Viana do Castelo desde 2007 onde redescobriu a sua paixão pela pintura inspirada na beleza da região, na sua cultura e na sua gente. Nos últimos anos tem feito parte do grupo ”Ver & Fazer”, no atelier do pintor Rui Pinto, com quem participou em várias exposições. Gosta de pintar aguarelas e óleos. Agora pertence ao grupo GIRARTE. Tem sido influenciada, na sua pintura a óleo, pelos impressionistas. Nos seus quadros esforça-se por captar a luz, as cores e as tradições do Norte de Portugal. 

LOUISE READY 
Telemóvel - 914294241
Louise Ready nasceu em 1939. Começou a pintar quando veio morar em Viana do Castelo, há mais de oito anos. Pintou nos ateliês de Rui Pinto e Meira Rego. Não tem um estilo específico, mas gosta de pintar o movimento e a luz. Ela tem, no entanto, uma mente aberta e gosta de experimentar várias técnicas e temas. Participou em diversas exposições coletivas. 

RITA ARANTES 
arantes.rita@gmail.com
Nasceu na Meadela, Viana do Castelo, em 1957. Possui uma pós graduação em Arte Contemporânea, pela Escola Superior Artística do Porto. Frequentou o curso de desenho da Figura Humana na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Concluíu uma pós graduação em Literatura Infantil, na vertente de Ilustração, da Universidade do Minho. É licenciada em Educação. Frequentou vários workshops de desenho, pintura e fotografia. Participou em inúmeras exposições individuais e coletivas de pintura e fotografia. Das últimas exposições constam: XIX Bienal de Arte de Cerveira 2017; exposição coletiva na Ordem dos Advogados, Viana do Castelo; Arte Maio, Viana do Castelo e Lethesart 2018, Ponte de Lima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo