Avançar para o conteúdo principal

Novas floreiras dão novo colorido a Rua da Ribeira de Viana

A Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, na zona da Ribeira de Viana do Castelo, ganhou um colorido especial. Ontem foram colocadas dezenas de novas floreiras em toda a extensão da rua.
Quem por lá passa não deixa de apreciar as novas floreiras que embelezam e tornam mais atraente esta rua da zona piscatória da cidade.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)



Comentários

  1. Exemplo de mais um fait-divers que a cidade bem dispensava. Esta parola intervenção vai tornar o dia-a-dia de que aqui vive, como já não bastasse, mais difícil.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, as floreiras colocadas foi uma reivindicação de 2 anos feita por moradores, União de Freguesias( Sta Maria Maior, Monserrate e Meadela) e a Vereadora da CDU. Demorou dois anos e só depois de muita insistência, persistência é que foi concretizado.

    ResponderEliminar
  3. São flloreiras e obstáculos a mais !06 julho, 2018 08:14

    Na verdade as floreiras que se encontram junto à Cúria chegavam bem ! O resto é um exagero e uma ideia " aparolada" . As pessoas vão ter dificuldades em resolver a sua vida quatodiana , Fazer descargas , movimentar cargas , vão condicionar o transito. A cidade para circular já começa a ser um suplício , um inferno, para quem mora e reside no local . Estas ideias são de gente de gabinete com todos os privilégios e mordomias. Esquecem-se que os outros tem dificuldades , o importante é ter uma rua asseada , boa calçada, bom saneamento , e bons serviços . As floreiras vão obrigar a mais gastos e manutenção São obstáculos para circular numa cadeira de rodas , as pessoas de idade vão estar sujeitas a quedas etc. Somos uma terra de iluminados , com grandes ideias .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidente para todos menos para os autarcas.

      Eliminar
  4. Ver Minho Digital ( noticia) sobre horto.06 julho, 2018 13:57

    Esta quantidade avultada de flores , pensei sempre , que eram provenientes do horto para dar escoamento ás mesmas.
    Hoje no Minho Digital, tive conhecimento que o Horto , se encontra ao completo abandono , canteiros cheios de ervas daninhas , num estado comfrangedor. Fiquei surpreendido com esta noticia. É pena era um local aprazível e encantador.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Já pouco resta…

Viana do Castelo, 16 de maio de 2022. Já pouco resta do Edifício Jardim, mais conhecido por Prédio Coutinho.

Cortejo académico converte ruas de Viana em palco de festa

O Cortejo Académico do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), marcado pela amizade, alegria e cerveja - mui­ta cerveja - animou hoje várias ruas da cidade. Entre saltos e cantoria, milhares de alunos, a pé ou em carros alegóricos, tornaram o cortejo “molhado”, dando “banhos” de cerveja uns aos outros.

Cartaz da Romaria d’Agonia 2022 com 60 propostas a concurso

Sessenta trabalhos concorrem ao prémio de melhor cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia de Viana do Castelo de 2022. O vencedor, para além de ver o seu trabalho utilizado para a divulgação pública da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2022 a nível Nacional e Internacional, será contemplado com um prémio monetário no valor de 750,00€.  O resultado do concurso vai ser conhecido no dia 26 de maio. A Romaria d’Agonia deste ano vai realizar-se em Viana do Castelo de 17 a 21 de agosto. (Na imagem são mostrados os cinco últimos cartazes vencedores, 2017 a 2021)

Vegetação toma conta do Castelo de Santiago da Barra

Derivado ao interesse histórico e cultural, é urgente que se proceda de imediato à limpeza da vegetação, quer no interior quer na envolvente do Castelo de Santiago da Barra, por forma a dignificar a imagem do monumento e possibilitar o seu usufruto pelos cidadãos de Viana do Castelo e pelos turistas, nacionais e estrangeiros. A vegetação cresce sem qualquer controlo (em alguns sítios chega a alcançar mais de 1 metro de altura), impossibilitando muitas vezes a circulação pelo mesmo. Em julho de 2021, o presidente do Turismo do Porto e Norte disse, em declarações à LUSA, que a reabilitação, por mais de um milhão de euros, do Castelo Santiago da Barra, em Viana do Castelo, onde se encontra instalada a sede da entidade, vai ser candidatada a fundos europeus.  Enquanto esses fundos europeus não chegam para que seja feita essa intervenção mais profunda, era importante que, entretanto, o TPN mandasse efetuar mais vezes o corte da vegetação e limpeza, de modo a evitar o aspeto degradante que a