VIANA | Durante sete dias há folclore pela cidade


A partir de hoje e até 22 de julho, Viana do Castelo acolhe a 22ª edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, que vai contar com grupos de seis países convidados (Bolívia, Polónia, Colômbia, Peru, Guiné Bissau e Itália), além de sete grupos folclóricos do concelho de Viana do Castelo.
Os grupos participantes vão atuar em diversos locais, partilhando com os vianenses e visitantes as danças, cantares e trajes das suas regiões de origem.
Esta é uma organização da VianaFestas e Comissão Executiva do Festival, que propõe sete dias de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento.

Consulte AQUI a programação completa do Festival

DESTAQUES DO PROGRAMA:  
18 DE JULHO  - QUARTA-FEIRA
22H00 | GALA DE ABERTURA na Praça da República, em Viana do Castelo, com a participação dos grupos folclóricos da Polónia, Itália, Colômbia, Bolívia, Guiné Bissau, Perú, Portugal e ainda a participação especial do INAC - Instituto Nacional das Artes de Circo.

19 DE JULHO - QUINTA-FEIRA 
22H00 | GALA DA UNIÃO na Praça da República, em Viana do Castelo, com os grupos folclóricos da Guiné Bissau, Polónia, Perú, Portugal e a participação especial do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses e do Rancho Folclórico do Centro Social, Desportivo e Cultural de Outeiro.  

20 DE JULHO - SEXTA-FEIRA 
15H00 | GALA DA FAMILIA no Centro Cultural de Viana do Castelo, com a participação dos grupos folclóricos da Polónia, Itália, Colômbia, Bolívia, Guiné Bissau, Perú e Portugal.
22H00 | GALA SANTOINHO na Fundação Santoinho, em Darque, com a participação dos grupos folclóricos da Polónia, Itália, Colômbia, Bolívia, Guiné Bissau, Perú, Portugal e a participação especial do Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha.  

21 DE JULHO - SÁBADO 
22H00 | GALA DA FRATERNIDADE na Praça da República, em Viana do Castelo, com os grupos folclóricos da Bolívia, Colômbia, Portugal e a participação especial do Rancho Folclórico das Terras de Geraz do Lima e da Ronda Típica de Carreço.

22 DE JULHO - DOMINGO 
22H00 | GALA DE ENCERRAMENTO na Praça da República, em Viana do Castelo, com participação dos grupos folclóricos da Polónia, Itália, Colômbia, Bolívia, Guiné Bissau, Perú, Portugal e a participação especial do Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa. 

Todas as Galas serão de entrada gratuita.  

NOTA | Em caso do tempo não permitir, as Galas anunciadas para a Praça da República, serão transferidas para o Centro Cultural de Viana do Castelo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado