VIANA | Festival de Folclore Internacional termina hoje na Praça da República

A 22ª edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho termina este domingo, 22 de julho, em Viana do Castelo.
Entre 16 e 22 de julho, o evento trouxe a Viana do Castelo grupos de seis países, além de sete grupos folclóricos do concelho. Durante sete dias, as formações atuaram em vários locais da cidade e também em Galas na Praça da República.

Para hoje, último dia do Festival, o programa da edição 2018 tem agendado, a partir das 17H30 atuações/desfile pelas Ruas da cidade (Estação – Avenida – Praça da Liberdade) e às 22h00 a GALA DE ENCERRAMENTO na Praça da República, com a participação dos grupos folclóricos da Polónia, Itália, Colômbia, Bolívia, Guiné Bissau, México, Portugal e participação especial do Grupo Etnofolclórico RENASCER de Areosa.

O dia de ontem, entre as 10H00 e as 13H00, ficou marcado pela exibição de danças dos grupos participantes em diferentes locais da cidade e ainda pela Mostra de Produtos na Praça da República (Ver fotos).

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
















Comentários

  1. Como vianense senti-me envergonhado ao ver alguns destes convidados terem de se vestir e despir na Praça da República, antes de atuar. Temos gente muito bruta a ocupar lugares de responsabilidade!

    ResponderEliminar
  2. Falta-lhes a " Classe " . Estão habituados a lidar, no terreiro da aldeia .

    ResponderEliminar
  3. Como Vianense senti muito orgulho por finalmente este Festival ter atingido a "Classe" que lhe tinha fugido nos últimos anos, com grupos e espectáculos de qualidade. Existem infelizmente pessoas que nem para dormir tiram as "palas"!!! Eu vi que o Museu do Traje, os antigos Paços do concelho e até um vestiário móvel foi colocado ao dispor dos grupos, tendo alguns dos convidados, por opção não o ter usado totalmente, devido à rapidez e necessidade de espaço que necessitam para mudar de roupa durante o seu espectáculo (porque são grupos de qualidade, ao contrário do que era habitual). Mas de fato quem está habituado a ver espectáculos no terreiro das suas aldeias juntamente com o resto do rebanho, dificilmente consegue tirar a poeira dos olhos, para ver claramente tudo o que os rodeia...É a vida....Parabéns à organização foi mágico!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo