VIANA | Gaivotas urbanas em expansão


Na cidade de Viana do Castelo é cada vez mais notório o aumento do número de gaivotas a aventurarem-se pelo centro da cidade e não estão apenas de passagem.
O problema é tal, que já chegaram queixas à autarquia a relatar casos de pessoas atacadas ou reclamações relacionadas com excrementos na via pública, porque fazem barulho…
A Câmara de Viana do Castelo, através do vereador do Ambiente e Biodiversidade, Ciência, Inovação e Conhecimento, Ricardo Carvalhido, apelou à população da cidade para armazenar bem o lixo e depositá-lo nos locais apropriados, não ter alimento disponível no exterior das casas e acabar com o hábito de as alimentar com restos, como forma de minimizar o aumento e comportamento daquelas aves.

Comentários

  1. Acho a atitude do vereador muito sensata. O problema é o lixo deixado mal protegido e o hábito de as alimentar e isso está dependente da civilidade da população vianense.
    Querer uma intervenção directa da Câmara é criar um novo problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I agree that very often the human being is the source of the problem and not the animal. Similar problem here in Germany - not so much from sea-gulls but from pigeons instead.

      Eliminar
  2. Entretanto na rua de Aveiro, em frente ao PDoce, decorre a céu aberto uma obra que mete nojo mesmo às gaivotas!

    ResponderEliminar
  3. As gaivotas não tem culpa o homem destroi a fauna e habit . As espécies lutam pela sobrevivencia. As cegonhas e gaivotas procuram no lixo a alimentação.
    O clima tem alterado e a fauna e alimentos das especies escasseiam. O resto é conversa da treta adequada ao momento . Tudo tem uma explicação em funçao dos interesses.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Finalmente

Afife, a única praia ZERO POLUIÇÃO no concelho de Viana

Já abriu o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo

Quarenta e seis propostas concorrem ao prémio de melhor cartaz para a Romaria d’Agonia 2021