Avançar para o conteúdo principal

VIANA | A música está de volta ao coreto do Jardim


O Coreto do Jardim Público Marginal de Viana do Castelo voltou a receber boa música ontem, 7 de julho, com a BANDA FILARMÓNICA CHINO D.E.S., Estado da Califórnia - U.S.A..
Durante a realização da Feira do Livro (7 a 22 de julho) o Coreto vai ser palco de diversas atuações. A animar as noites da Feira vão passar pelo Coreto:

DOM/08 22H00
 | BAETA & COMPANHIA 
SEG/09 22H00 | 
RITA BRAGA 
TER/10 22H00 | ÁLVARO MAIO 
QUA/11 22H00 | MATAEE banda de rock progressivo 
QUI/12 22H00 | 
ANA FERREIRA com JORGE NANDE 
SEX/13 22H00
 | VOZES DE VIANA 
SÁB/14 22H00
 | CAVAQUINHOS DE OUTEIRO 
DOM/15 22H00 | PHOLE 
SEG/16 22H00 | TRIO MÚSICA INSTRUMENTAL com guitarra portuguesa 
TER/17 22H00 | THE HURT FINGERS 
QUA/18 22H00 | ZEPAM - Associação Musical 
QUI/19 22H00 | EMMY CURL

Consulte AQUI, toda a programação da Feira do Livro.

Construído no inicio da década 30 do século passado, o “Coreto da Beira Rio” está implantado no Jardim Público Marginal de Viana do Castelo.  
Símbolo de uma época em que o lazer e a festa faziam parte da rua, nos últimos anos tem sido utilizado muito esporadicamente. Longe vão os tempos em que neste Coreto atuavam com relativa frequência diversas bandas de música que, com os seus concertos, davam vida e alegria ao Jardim Marginal de Viana do Castelo.  
Este e outros coretos que ainda existem na cidade, só servem presentemente de decoração, muito raramente cumprem o fim para que foram criados. É pena que não tenham, de vez em quando, uma banda a tocar. Era uma tradição que merecia voltar a ser mais frequente.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Promessas para requalificar a envolvente da Capela de Santa Catarina existem há mais de vinte anos

Entretanto, os anos vão passando, e o espaço público do largo de Santa Catarina continua a degradar-se cada vez mais, estando desesperadamente a precisar de ser requalificado, de forma a devolver a dignidade a este espaço situado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

"Viana Florida" vai encher de cor a cidade e freguesias

De 30 de abril a 31 de maio, a iniciativa "Viana Florida" é sinónimo de cor e animação. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas prometem dinamizar a cidade de Viana do Castelo e freguesias do concelho. Do diversificado programa, destaca-se o 30 de abril, dia em que com a utilização de 40.000 flores, têm início os trabalhos de confeção dos arranjos de média dimensão na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de São Domingos. Consulte o programa completo👇