Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Três noites de jazz grátis e ao ar livre para ver e ouvir


Arranca esta noite mais uma edição do Jazz na Praça da Erva. De 26 a 28 de julho, vianenses e visitantes vão ter oportunidade de assistir a um programa de três noites repletas de música.
A 27ª edição abre esta noite com a atuação dos holandeses Jean Paul Rena and His Band. Antes, pelas 17h00, os Desbundixie – Dixieband e animadores de rua entram em ação numa performance itinerante entre a Praça da Erva, Praça da República e centro histórico da cidade.

Conheça o que há para ver e ouvir ao longo do Festival: 

26 DE JULHO DE 2018 | QUINTA-FEIRA | PRAÇA DA ERVA 
21H30 - A Praça da Erva acolhe os holandeses Jean Paul Rena and His Band.
22H45 - Vítor Bacalhau Trio sobe ao mesmo palco.

27 DE JULHO DE 2018 | SEXTA-FEIRA | PORTA MEXIA GALVÃO 
21H30 - A Porta Mexia Galvão acolhe Let The Jam Roll.

27 DE JULHO DE 2018 | SEXTA-FEIRA | PRAÇA DA ERVA 
22H45 - Terá lugar o concerto comemorativo dos vinte anos do projeto Lokomotiv.

28 DE JULHO DE 2018 | SÁBADO | PORTA MEXIA GALVÃO 
21H30 - A Porta Mexia Galvão recebe Raphsody in Blue, com Francisco Martins e Banda Musical de Monção.

28 DE JULHO DE 2018 | SÁBADO | PRAÇA DA ERVA 
22H45 - O Festival encerra com Just Soul Orchestra.

NOTA: Em caso de mau tempo, os concertos são transferidos para o Teatro Municipal Sá de Miranda.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Fogo de artifício: Serenata da Romaria d’Agonia passa para dia 20 de agosto

A VianaFestas - Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo acaba de anunciar que o Fogo de artifício: Serenata no rio Lima, que estava inicialmente previsto para este domingo (17) às 24h00, vai realizar-se (se as condições se mantiverem favoráveis) às 23h00 do dia 20 de agosto, quarta-feira, último dia da Romaria d’Agonia 2025. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)