Avançar para o conteúdo principal

Elevador de Santa Luzia atinge novo recorde de viagens

O passado mês de julho foi um dia feliz para o Elevador de Santa Luzia, em Viana do Castelo, com o estabelecimento de um novo recorde do número de viagens. Nesse mês foram vendidos 29.820 bilhetes, tendo maio assinalado 15.196 viagens e junho 14.482. Assim, em três meses, foram cerca de 60 mil viagens efetuadas.
No ano de 2017, o Elevador de Santa Luzia efetuou 139.729 viagens e, nos primeiros sete meses de 2018, já registou 82.962 viagens. Desde abril de 2007 até 31 de julho de 2018, transportou um total de 1.061.052 de passageiros.
O Elevador de Santa Luzia foi inaugurado a 2 de junho de 1923.

Clique AQUI e fique a saber a história do Elevador de Santa Luzia.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Pelo Porto de Viana do Castelo

📸 15 maio 2026 | @olharvianadocastelo

XXIII Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

A Semana Académica 2011 do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), decorre entre os dias 15 e 20 de Maio. Na parte musical Rui Veloso, Quim Barreiros, Zezé Fernandes, Gunther & The Sunshine Girls e os vianenses Jarojupe, são alguns dos nomes que compõem o cartaz da Semana Académica do IPVC. Para além dos espaços musicais, durante a semana haverá igualmente muitas outras actividades, tais como a tradicional Missa de Finalistas, Queima das Fitas, Serenata, Cortejo Académico… Saiba tudo sobre a 23ª Semana Académica do IPVC aqui .

Viana do Castelo de Outros Tempos

Assim era a cidade em modo postal ilustrado.

Laboratório flutuante atraca em Viana do Castelo

O navio de investigação “Mar Profundo” é o primeiro laboratório móvel marinho totalmente construído em Portugal. Lançada ao mar em 2021, a embarcação, com 19 metros de comprimento, está especialmente equipada para apoiar a investigação multidisciplinar no mar, podendo testar, por exemplo, ROVs (Veículos Operados Remotamente), sensores acústicos ou módulos robóticos, até 60 milhas da costa, ou recolher dados ambientais e operacionais. 📸 18 maio 2026 | @olharvianadocastelo