Avançar para o conteúdo principal

VIANA | Mundial de Bodyboard está a decorrer na Praia da Arda

A Praia da Arda, em Afife (Viana do Castelo), volta a ser palco de uma etapa do World Bodyboard Championship. Entre 26 e 30 de setembro, 80 atletas de 20 nacionalidades diferentes vão competir no Viana World Bodyboard Championship (Men’s e Pro-Junior). Desloque-se a esta maravilhosa praia do concelho de Viana do Castelo e veja os melhores bodyboarders do mundo em ação.
Entre os nomes presentes, um dos destaques vai para Iain Campbell, atual campeão mundial de bodyboard e vencedor das duas últimas edições do Viana World Bodyboard Championship.

(clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro)
Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Viana World Bodyboard (Men's e Pro-Junior) Praia da Arda (2018.09.27)

Praia da Arda, Afife,Viana do Castelo (2018.09.27) 

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Forte da Ínsua

O Forte que tem a particularidade de o poço que se encontra no seu interior, ser um dos três existentes no mundo que se localizam no mar e são de água doce. Situado numa pequena ilha, perto da costa, o Forte da Ínsua, que integra um antigo convento franciscano, é um dos símbolos maiores do concelho de Caminha. Em situação de abandono há alguns anos, foi recentemente concessionado no âmbito do Programa Revive, estando previsto reabrir no início de 2022, transformado em centro de atividades turísticas com alojamento.

Assim vai o estacionamento na rua Gago Coutinho

Para certos automobilistas, as floreiras não são obstáculo suficiente para os impedir de estacionar onde não devem. Basta arrastá-las para o lado. Não custa nada. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

Viana do Castelo ao entardecer.  📸 14 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo 

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Gil Eannes recebe recorde de visitas em 2025

O Navio-Museu Gil Eannes, aberto ao público desde 1998 na antiga doca comercial de Viana do Castelo registou, em 2025, o maior número de visitantes da sua história. Ao todo, cerca de 99 mil pessoas visitaram este museu flutuante ao longo do ano. Foram mais 9% do que em 2018, o anterior melhor ano, que teve cerca de 91 mil visitas. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo