Viana do Castelo finalista do concurso “Municípios do Ano, Portugal 2018”


O Município de Viana do Castelo é um dos finalistas do concurso “Municípios do Ano, Portugal 2018”, promovido pela Universidade do Minho, com o Projeto Educativo Escola da Natureza.
O concurso concede nove  distinções regionais e uma distinção nacional e visa reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade.
Os resultados serão anunciados no próximo dia 16 de novembro, numa cerimónia de Entrega de Prémios a realizar em Guimarães.

Projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA 
Trata-se de um projeto que decorre em parceria com os municípios de Esposende e Vila Nova de Cerveira e que permitirá o intercâmbio de alunos dos três municípios parceiros. Serão desenvolvidas ferramentas pedagógicas e de interpretação dos ecossistemas naturais promovendo na comunidade jovem escolar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas.
Pode consultar AQUI o Catálogo Resumo ESCOLA DA NATUREZA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Abandono e degradação do património