Viana do Castelo finalista do concurso “Municípios do Ano, Portugal 2018”


O Município de Viana do Castelo é um dos finalistas do concurso “Municípios do Ano, Portugal 2018”, promovido pela Universidade do Minho, com o Projeto Educativo Escola da Natureza.
O concurso concede nove  distinções regionais e uma distinção nacional e visa reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade.
Os resultados serão anunciados no próximo dia 16 de novembro, numa cerimónia de Entrega de Prémios a realizar em Guimarães.

Projeto educativo ESCOLA DA NATUREZA 
Trata-se de um projeto que decorre em parceria com os municípios de Esposende e Vila Nova de Cerveira e que permitirá o intercâmbio de alunos dos três municípios parceiros. Serão desenvolvidas ferramentas pedagógicas e de interpretação dos ecossistemas naturais promovendo na comunidade jovem escolar o respeito e valorização da biodiversidade associada aos valores naturais das áreas classificadas.
Pode consultar AQUI o Catálogo Resumo ESCOLA DA NATUREZA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desconstrução do prédio Coutinho em Viana do Castelo estimada para setembro ou outubro

World Navigator, construído em Viana

Coroas de flores na Praça assinalam tradição das Maias

Já foi a mais comprida do mundo

Há lixo acumulado há muitos anos em embarcações degradadas no porto de pesca de Viana do Castelo