VIANA | Pedalar pela mobilidade sustentável. U-Bike chega ao IPVC

Duzentas bicicletas (160 elétricas e 40 convencionais) já chegaram ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com o objetivo de promover a adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis junto das comunidades académicas das seis escolas do IPVC.
As bicicletas, baptizadas de “Bira”, foram adquiridas no âmbito do Projeto U-BIKE Portugal e vão estar disponíveis a estudantes, docentes e colaboradores mediante candidatura, com o intuito de criar hábitos regulares de utilização deste meio de transporte.
A Cerimónia de Lançamento do U-BIKE IPVC tem início hoje, 19 de outubro, às 15h00, na Biblioteca Barbosa Romero da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.
BIRA, a bicicleta que vai “birar” a vida dos estudantes do ensino superior e da comunidade académica em geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).







Comentários

  1. Se conseguirem associar ao uso da bicicleta algum "estatuto" ainda acredito, mas o carro do Papá ou da Mama mostra mais que se "tem" e as mentalidades ainda estão mais ai focadas, em vez de estarem no "Ser"!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo