VIANA | Pedalar pela mobilidade sustentável. U-Bike chega ao IPVC

Duzentas bicicletas (160 elétricas e 40 convencionais) já chegaram ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com o objetivo de promover a adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis junto das comunidades académicas das seis escolas do IPVC.
As bicicletas, baptizadas de “Bira”, foram adquiridas no âmbito do Projeto U-BIKE Portugal e vão estar disponíveis a estudantes, docentes e colaboradores mediante candidatura, com o intuito de criar hábitos regulares de utilização deste meio de transporte.
A Cerimónia de Lançamento do U-BIKE IPVC tem início hoje, 19 de outubro, às 15h00, na Biblioteca Barbosa Romero da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.
BIRA, a bicicleta que vai “birar” a vida dos estudantes do ensino superior e da comunidade académica em geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).







Comentários

  1. Se conseguirem associar ao uso da bicicleta algum "estatuto" ainda acredito, mas o carro do Papá ou da Mama mostra mais que se "tem" e as mentalidades ainda estão mais ai focadas, em vez de estarem no "Ser"!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado