Avançar para o conteúdo principal

Templo de Santa Luzia sem iluminação de Natal este ano

Depois da Câmara Municipal de Viana do Castelo ter abdicado da iluminação da maior árvore natural de Natal da Europa, agora é a vez do templo ex-libris da cidade também este ano ficar sem iluminação de Natal.
A não iluminação do templo prende-se por a direção da confraria que gere o monumento se encontrar demissionária e não querer onerar a futura direção de uma responsabilidade que implica um investimento da ordem dos sete a dez mil euros.

Iluminação de Natal 2017, Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo