Avançar para o conteúdo principal

Viana muito elogiada pela revista espanhola Hola


Não param os elogios à cidade de Viana do Castelo. Desta vez vieram da parte da revista espanhola Hola.
Cidade elegante e tranquila, com um património histórico e religioso dos mais completos, são algumas das caraterísticas elogiadas pela revista.
“Poucas coisas são tão idílicas como a paisagem de Viana do Castelo vista do monte de Santa Luzia”. É assim que começa um texto dedicado à Princesa do Lima, publicado hoje, quinta-feira, no site da revista espanhola Hola.

O texto sobre Viana publicado pela revista (veja AQUI o artigo completo
VIANA DO CASTELO 
Pocas cosas hay tan idílicas como la imagen de Viana do Castelo desde la colina de Santa Luzia. Es tan magnífica que sólo su admiración ya justifica el viaje a la señorial villa que reposa en su soleada falda. La panorámica lo dice todo: el estuario del río Lima, el puerto pesquero, el puente metálico de Eiffel, las inmensas playas de arena fina que la abren al mar, las verdes colinas pobladas de aldeas blancas, la ciudad vieja, la ciudad nueva... Una vez contemplada esta estampa es hora de recorrer sin rumbo las calles de esta elegante y tranquila ciudad con un patrimonio histórico y religioso de lo más completo.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Devoção a Nossa Senhora das Candeias celebrada em Viana

As festas em honra de Nossa Senhora das Candeias, em Viana do Castelo, começam amanhã sábado (1). Procissão de Velas, Missa Cantada, Música, Arraial e Leilão são atrativos destas Festas, a decorrer nos dias 1 e 2 de fevereiro, no largo Maestro José Pedro, cuja capela em sua honra ali se situa. A Capela da Senhora das Candeias foi construída no ano de 1621. No seu interior veneram-se para além da imagem da Senhora das Candeias, as imagens de São Homem Bom e São Miguel Arcanjo. PROGRAMA Dia 1 de fevereiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 2 de fevereiro (DOMINGO) 10h30 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada que será celebrada na IGREJA DE S. DOMINGOS. 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Assoc...

Romaria d’Agonia procura Mordoma para o cartaz 2025

A partir de segunda-feira 3 de fevereiro e até 17 de fevereiro, o concurso para escolher a mordoma do cartaz, que leva a maior Romaria de Portugal a todo o mundo, está aberto. Tal como em 2024, este ano, mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, podem concorrer individualmente. A mordoma do cartaz, será escolhida por um júri, entre 20 finalistas selecionadas. A Romaria d'Agonia vai decorrer este ano, durante nove dias, de 12 a 20 de agosto. Saiba as NORMAS DE PARTICIPAÇÃO clicando AQUI .

Palavras para Quê...?

A arte de mal estacionar. Imagens reais que falam por si e sem comentários do (mal) estacionamento que muitos automobilistas praticam diariamente na cidade de Viana do Castelo. 📸 3 fev 2025 | Olhar Viana do Castelo

Capela de Nossa Senhora das Candeias

Capela situada no Largo Vasco da Gama, em Viana do Castelo, foi construída no ano de 1621, sob a invocação de Santo Homem Bom.  Embutidos na fachada da Capela observa-se um pouco já desgastados pela ação do tempo, um Brasão, a Esfera Armilar e a Cruz de Cristo em granito, que pertenceram a uma fonte que existiu junto à Capela.  No seu interior contempla-se as imagens da Senhora da Luz, ladeada por Santo Homem Bom e São Miguel Arcanjo.

Marquem na agenda: já há data para a Romaria d’Agonia 2025

Apesar de ainda não ter sido divulgado o programa daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, já sabemos as datas. Do dia 12 de agosto, terça-feira, a 20 de agosto, quarta-feira, todos os caminhos vão dar a Viana do Castelo. Serão 9 dias de muita tradição, devoção e alegria, que fazem desta romaria popular um marco na vida cultural do concelho.