Avançar para o conteúdo principal

Cristina Ferreira veste Traje de Noiva de Viana

A apresentadora da SIC abriu o seu programa de hoje vestida com o Traje de Noiva de Viana, mas houve nas redes sociais muitos comentários a apontar falhas em alguns pormenores do traje.
No mesmo programa foi emitida uma reportagem (ver AQUI, a partir do minuto 11.40 do vídeo), que conta a história da tradição do uso do traje típico e do ouro em Viana do Castelo.

Foto retirada da página do facebook da apresentadora

Comentários

  1. Acham Linda ????????vergonhoso Nunca podia estar com maquiagem nem unhas pintadas....deviam de a chamar atencao ou traja como deve ser ou nao traja..... ou por ser a Cristina ferreira pode??????

    ResponderEliminar
  2. Bem! Essa das pinturas enfim... mas onde é que está o cabelo da Noiva???

    ResponderEliminar
  3. Engraçado D. Margarida, no desfile de Viana o que não falta são mulheres trajadas com unhas pintadas e maquilhadas e mesmo assim vão no desfile :)
    Está correto quanto ao que devia se trajar como deve ser, pois é a nossa cultura e algo que vem de anos e preservamos muito, mas estão a dar tanta importância a este assunto, quando existem coisas bem mais importantes que necessitam de atenção e bem mais vergonhosas :)

    ResponderEliminar
  4. Cristina Ferreira desculpa quem te trata desta maneira . Não percebem que estavas a fazer um programa de televisão dedicado ao Alto Minho .
    Se um dia resolver vir a Viana e participar no Cortejo Etnográfico , tem de se preparar , levar um ""Peitilho " carregado de ouro.
    Para arrecadar peças ouradas tem ter alguns conhecimentos . Amigas de peito, que lhe emprestem. Se não conseguir, não preocupe , há peças de fantasia que fazem o mesmo efeito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.