“Os ovos misteriosos” estreia-se hoje no Teatro Sá de Miranda em Viana


Em cartaz até ao próximo dia 09 de março, “Os ovos misteriosos” é uma peça do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, baseada na obra homónima de Luísa Ducla Soares com encenação de Ricardo Simões. A interpretar vão estar Alexandre Calçada, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Patrícia Ferreira e Mário Sá. A dramaturgia é de Ana Perfeito e Ricardo Simões, a sonoplastia de José Prata e os figurinos de Dona Agulha.

O espetáculo conta a seguinte história: 
Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. 
Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. 
Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada.
 

Local | Teatro Sá de Miranda, em  Viana do Castelo 
Horários | De terça a sexta-feira em sessão dupla, às 9h30 e também às 11h00, para as escolas. Nos sábados, dias 16 fevereiro, 2 e 9 de março, às 17h00 e nos domingos 10 e 24 fevereiro às 16h00, as sessões destinam-se ao público em geral. 
Classificação | Todos os públicos 
Duração da Peça | 50 minutos (aprox.) 
Preço dos Bilhetes | Entre os 4 e os 10 euros 
Temporada | 6 de fevereiro até 9 de março

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Com o Atlântico mesmo ao lado