“Os ovos misteriosos” estreia-se hoje no Teatro Sá de Miranda em Viana


Em cartaz até ao próximo dia 09 de março, “Os ovos misteriosos” é uma peça do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, baseada na obra homónima de Luísa Ducla Soares com encenação de Ricardo Simões. A interpretar vão estar Alexandre Calçada, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Patrícia Ferreira e Mário Sá. A dramaturgia é de Ana Perfeito e Ricardo Simões, a sonoplastia de José Prata e os figurinos de Dona Agulha.

O espetáculo conta a seguinte história: 
Uma galinha punha um ovo todos os dias e todos os dias a dona lhe levava o ovo. Para fugir de tão grande injustiça foi para a floresta e aí fez um ninho muito confortável. 
Passado pouco tempo, vários ovos apareceram no seu ninho: uns grandes, outros pequenos, uns mais claros, outros mais escuros. 
Embora admirada, chocou todos os ovos, dos quais viria a nascer uma insólita ninhada: um papagaio, uma serpente, uma avestruz, um crocodilo e também um pinto. Todos irmãos, e todos diferentes, formavam uma ninhada engraçada, que a mãe-galinha tinha dificuldade em controlar e em alimentar. Mas todos, de modos também diferentes, defenderam a mãe quando a viram ameaçada.
 

Local | Teatro Sá de Miranda, em  Viana do Castelo 
Horários | De terça a sexta-feira em sessão dupla, às 9h30 e também às 11h00, para as escolas. Nos sábados, dias 16 fevereiro, 2 e 9 de março, às 17h00 e nos domingos 10 e 24 fevereiro às 16h00, as sessões destinam-se ao público em geral. 
Classificação | Todos os públicos 
Duração da Peça | 50 minutos (aprox.) 
Preço dos Bilhetes | Entre os 4 e os 10 euros 
Temporada | 6 de fevereiro até 9 de março

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo