“Ouvir e falar” | Ciclo de conversas com música em Viana do Castelo

“Ouvir & Falar” é um ciclo de conversas com música promovido por António Victorino d’Almeida e Miguel Leite. Decorre quinzenalmente de janeiro a março, sempre aos sábados, às 21H30, no Teatro Municipal Sá de Miranda em Viana do Castelo.
Este sábado, 9 de fevereiro, é a vez do político que já presidiu à Câmara Municipal de Lisboa e que foi Ministro da Cultura, João Soares, ser convidado para mais uma conversa com música. Nesta sessão vão também marcar presença Nádia Sousa, voz da canção francesa, e Madalena Garcia Reis, pianista.
A primeira conversa deste ciclo, teve lugar no passado dia 5 de janeiro e contou com a presença do músico Mário Laginha, pianista e compositor de referência. No dia 26 de janeiro foi a vez de se apresentar Alice Vieira, escritora e jornalista.
A 23 de fevereiro a iniciativa trará a Viana do Castelo o conceituado ator brasileiro Lima Duarte seguindo-se a 16 de março, Eduardo Isaac, guitarrista clássico argentino, terminando este ciclo de conversas com música a 30 de março, com o antropólogo e sociólogo francês Edgar Morin, bem como a docente franco-portuguesa Isabelle Oliveira.
Na parte artística e musical vão ainda passar pelo palco do Teatro Municipal Sá de Miranda nomes como Gil Godinho na guitarra clássica, Carlos Azevedo Trio com piano, contrabaixo e bateria, bem como o fadista Camané. O Quarteto Contratempus, a soprano Teresa Nunes, Crispim Luz no clarinete, Susana Lima no violoncelo, Brenda Vidal Hermida no piano, a voz de Paulo de Carvalho, o piano de Victor Zamora e o Grupo de Bailarinas de Salsa são também nomes que vão atuar ao longo das próximas três sessões do ciclo de conversas com música “Ouvir e Falar”.
A entrada é livre, mediante levantamento do bilhete no dia do evento, na bilheteira do Teatro Sá de Miranda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Já começou o Natal em Viana

Passagens de nível que já não existem