VIANA | Marinha batiza amanhã navio patrulha oceânico NRP Setúbal


Amanhã, quarta-feira, dia 06 de fevereiro, irá decorrer nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, a cerimónia de Batismo do NRP Setúbal que contará com as presenças do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, entre outras entidades.
O mais recente navio patrulha oceânico da Marinha terá como madrinha a Dra. Jessica Rachel Hallett, mulher do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho
O NRP Setúbal, aumentado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 28 de dezembro, é o quarto navio da classe "Viana do Castelo", todos construídos em Portugal. O NRP Setúbal junta-se assim ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines, atualmente no ativo. Estes navios vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos. O NRP Setúbal é comandado pelo capitão-tenente Rui Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 44 elementos.
O «Setúbal» foi tal como os outros três navios da sua classe construído nos estaleiros de Viana do Castelo, presentemente subconcessionados à empresa West Sea (os dois primeiros foram construídos pelos extintos ENVC e estes dois últimos pela West Sea).

Comentários

  1. E tanta tropa vem de barco, autocarro ou carros ligeiros? Era bom saber-se

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Pormenores…