VIANA | Marinha batiza amanhã navio patrulha oceânico NRP Setúbal


Amanhã, quarta-feira, dia 06 de fevereiro, irá decorrer nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, a cerimónia de Batismo do NRP Setúbal que contará com as presenças do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, entre outras entidades.
O mais recente navio patrulha oceânico da Marinha terá como madrinha a Dra. Jessica Rachel Hallett, mulher do ministro da Defesa, João Gomes Cravinho
O NRP Setúbal, aumentado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 28 de dezembro, é o quarto navio da classe "Viana do Castelo", todos construídos em Portugal. O NRP Setúbal junta-se assim ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines, atualmente no ativo. Estes navios vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos. O NRP Setúbal é comandado pelo capitão-tenente Rui Zambujo Madeira e tem uma guarnição de 44 elementos.
O «Setúbal» foi tal como os outros três navios da sua classe construído nos estaleiros de Viana do Castelo, presentemente subconcessionados à empresa West Sea (os dois primeiros foram construídos pelos extintos ENVC e estes dois últimos pela West Sea).

Comentários

  1. E tanta tropa vem de barco, autocarro ou carros ligeiros? Era bom saber-se

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Já começou o Natal em Viana

Passagens de nível que já não existem